MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Aprovações Internacionais 2021: Lucas Kazuo Kiukawa

Por Colégio Etapa em 13/10/2021
Lucas Kazuo Kiukawa vai estudar Engenharia Bioquímica na University of North Carolina – Chapel Hill.

Lehigh University, Pennsylvania State University, Purdue University e University of North Carolina - Chapel Hill

Lucas Kazuo Kiukawa iniciou os estudos no Colégio Etapa no 6º ano do Ensino Fundamental, em 2014. “O que motivou minha família a fazer essa escolha foi a necessidade de criar uma base de conhecimento sólida para que, no futuro, eu conquistasse uma aprovação nos vestibulares”, relembra.

Na escola, Lucas se engajou em atividades extracurriculares voltadas ao esporte durante toda a sua trajetória acadêmica. Ele integrou as equipes de Basquete, Futsal e Handebol do Colégio e destaca o quanto essas modalidades contribuíram para o seu amadurecimento.

“Por meio delas, desenvolvi habilidades como o trabalho em equipe e a liderança, especialmente durante o período no qual fui capitão da equipe de Futsal. Essas experiências foram relevantes não só para a minha formação humana, como também me ajudaram durante o application¹, servindo de referência para algumas essays, afirma.

Além disso, nosso ex-aluno realizou três cursos de verão – um no Japão e dois nos Estados Unidos, incluindo uma qualificação focada em Inteligência Artificial na Stanford University. Juntas, essas atividades foram exploradas durante o processo de application do qual Lucas participou na 3ª série do Ensino Médio, com o apoio do Setor Internacional.

O suporte dos nossos orientadores também incluiu sessões de mentoria para a elaboração da college list, considerando as melhores universidades de Engenharia Biomédica, e a junção de documentos importantes, como os relatórios das aulas do Advanced Placement e os testes de proficiência em inglês, além das essays.

“Contar com a ajuda do Setor Internacional foi essencial para a conquista das minhas aprovações. Sempre que tive dúvidas, recebi respostas rápidas e assertivas, especialmente durante a fase mais desafiadora do application: a produção das essays. Os orientadores forneciam dicas valiosas para que eu pudesse escrever textos que saltassem aos olhos dos departamentos de admissão das universidades”, ressalta.

Ao final do ciclo de candidaturas, Lucas Kazuo Kiukawa conquistou aprovações em quatro instituições internacionais de ensino superior, incluindo a University of North Carolina - Chapel Hill, onde ele decidiu estudar. Após atingir sua meta, o jovem faz planos para o futuro.

“Pretendo fazer uma pós-graduação nos Estados Unidos e depois eu gostaria de voltar ao Brasil. A Engenharia Biomédica ainda está em desenvolvimento no país, então haverá muitas oportunidades para os profissionais dessa área nos próximos anos”, afirma.

 

Lucas Kazuo Kiukawa, ex-aluno do Colégio Etapa, foi aprovado em quatro instituições internacionais de ensino superior.

 

University of North Carolina - Chapel Hill

Fundada em 1789, a instituição integra a Public Ivy – grupo formado pelas mais prestigiadas universidades públicas dos Estados Unidos. A excelência acadêmica da University of North Carolina (UNC) é reconhecida por conceituados rankings educacionais: atualmente, Chapel Hill ocupa o 5º lugar na classificação geral das melhores universidades públicas americanas, segundo o U.S. News & World Report.

“Escolhi a UNC não só pelas oportunidades profissionais que a instituição pode oferecer, mas também pela comunidade acadêmica diversa por meio da qual eu poderei desenvolver outras competências humanas em companhia dos meus colegas”, conclui Lucas.

¹Application: processo de admissão das universidades do Canadá e dos Estados Unidos.


Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades