MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Aprovações Internacionais 2020: Flora Lyz Ferrari Frank

Por Colégio Etapa em 27/07/2020
Flora Lyz Ferrari Frank vai estudar Cinema e Animação na USC.

Chapman University, Drexel University, Loyola Marymount University, New York University, Syracuse University e University of Southern California

 

Flora Lyz Ferrari Frank, 19 anos, cursou o Ensino Médio no Colégio Etapa até 2018. Na ocasião, ela se candidatou para os cursos de Cinema e Animação de diversas universidades americanas.

O processo de application¹ lhe rendeu duas aprovações. Mesmo assim, a jovem decidiu fazer um gap year, ou seja, uma pausa de um ano na vida acadêmica para incrementar o portfólio e fortalecer a candidatura para ter mais opções de universidades e de bolsas de estudo no ano seguinte.

“O gap year pode ser uma opção para quem não conseguiu uma bolsa de estudos compatível ou que não foi aprovado nas universidades que mais deseja. No meu caso, aproveitei esse período para me desenvolver artisticamente e me especializar nas principais técnicas da minha área de interesse”, explica.

Para se destacar no processo de seleção dos cursos de graduação das instituições de ensino superior internacionais, os candidatos precisam apresentar um portfólio robusto e autoral.

Por conta disso, Flora se dedicou a inúmeros projetos durante o ano de 2019: fez workshops de Animação, cursos de desenho e de pintura. A jovem também foi aprovada para um curso de verão no California Institute of the Arts, instituição americana reconhecida pelos cursos de Cinema e Animação.

Além disso, o histórico acadêmico e as atividades extracurriculares que ela realizou durante o Ensino Médio no Colégio Etapa também colaboraram para as suas aprovações.

No Colégio, Flora participou do Etapa Model United Nations (EMUN) – grupo de alunos do Etapa que realiza simulações nos moldes dos comitês da Organização das Nações Unidas (ONU), que lhe rendeu importantes reconhecimentos: ela venceu o concurso de melhor discurso individual e, junto com outros dois alunos, conquistou menção honrosa de melhor time da Suprema Corte Americana durante a participação no Harvard Model Congress Latin America (HMCLA) em 2017.

A jovem também participou do Clube de Leitura, do Projeto Cria – Audiovisual, Fotografia e Escrita Criativa, atividades que incentivam a produção artística dos alunos, e das aulas preparatórias para o SAT².

 

Colhendo os frutos

“Para mim, o application é muito imersivo, porque vai muito além de preencher formulários e escrever as essays³. Apesar de exigir muito dos candidatos, é um processo que incentiva o crescimento e nos tira da zona de conforto. Acredito que, se eu não tivesse me candidatado a uma vaga em uma instituição de ensino superior americana, eu não só perderia a chance de estudar fora, como também não aproveitaria tanto o Ensino Médio. A preparação para os processos de admissão para universidades dos EUA me permitiu descobrir inúmeros interesses e fazer muitos amigos”, destaca Flora.

Depois de toda essa dedicação, Flora Lyz Ferrari Frank foi aprovada em seis universidades: na Chapman University, na Drexel University, na Loyola Marymount University, na New York University (NYU), na Syracuse University e na University of Southern California (USC), onde ela escolheu estudar. A instituição lhe concedeu uma bolsa de estudos full tuition, que cobre todos os custos relacionados ao curso de graduação.

Após conquistar a tão sonhada vaga, a jovem experimenta a sensação de dever cumprido e agradece: “O Setor Internacional me ofereceu todo o apoio possível e esclareceu todas as minhas dúvidas. Saber que o Etapa dispõe de uma estrutura com profissionais solícitos e que conhecem profundamente os processos ajuda muito”, destaca.

 

A University of Southern California concedeu uma bolsa integral a Flora Lyz Ferrari Frank

 

Sobre a University of Southern California (USC)

A University of Southern California (USC) é considerada a 15ª melhor universidade dos Estados Unidos, de acordo com o ranking QS World.

A USC possui um histórico de excelência acadêmica em diversas áreas do conhecimento, especialmente no campo das Artes. A USC School of Cinematic Arts, por exemplo, é a maior e mais antiga escola de mídia dos Estados Unidos.

 

¹Application: processo de seleção para as universidades do Canadá e dos Estados Unidos.

²SAT:  é um dos exames mais utilizados pelas universidades americanas nos processos de admissão de estudantes.

³Essays: redações obrigatórias no processo seletivo das instituições de ensino superior americanas e canadenses. 

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades