MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunas do Colégio Etapa conquistam medalhas na EGOI 2021

Por Colégio Etapa em 22/06/2021
A equipe que representou o Brasil na EGOI 2021 conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Carolina Moura Valle Costa e Letícia Barbieri Stroeh, alunas do Colégio Etapa, conquistaram uma medalha de ouro e uma de bronze, respectivamente, na 1ª edição da Olimpíada Europeia de Informática para Garotas (EGOI).

Inicialmente, a competição seria realizada na cidade de Zurique, na Suíça. Contudo, devido à pandemia da Covid-19, o torneio ocorreu virtualmente entre os dias 14 e 19 de junho.

Formada por quatro competidoras, a equipe que representou o Brasil na EGOI 2021 conquistou uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. No total, a olimpíada contou com a participação de 157 estudantes de 43 países.

 

MULTI preparação

Este ano, a equipe olímpica de Informática do Colégio Etapa participou de uma série de treinamentos com os professores Michal Forišek e Tomasz Idziaszek, com o propósito de oferecer novas perspectivas aos participantes que disputarão competições internacionais em 2021 e nos próximos ciclos letivos.

Somado a isso, os alunos também participaram de preparações realizadas pelos docentes do Etapa, incluindo maratonas de programação nas quais os competidores debatiam quais eram os melhores métodos para a resolução dos exercícios e trabalhavam em equipe para resolvê-los.

 

Sobre a Olimpíada Europeia de Informática para Garotas (EGOI)

A EGOI, que ocorreu pela primeira vez em 2021, tem o intuito de fomentar o estudo da Ciência da Computação e da Informática entre as estudantes. Com isso, o comitê organizador espera proporcionar novos conhecimentos e a troca de experiências entre as competidoras, incentivando-as a seguir carreira nas Ciências Exatas de uma forma mais representativa.

Na EGOI, as jovens competem individualmente respondendo a duas provas, com quatro questões cada uma. Podem participar do torneio delegações formadas por quatro garotas com até 20 anos, acompanhadas por dois líderes de equipe.

No caso do Brasil, o grupo que participou da EGOI 2021 foi selecionado entre as medalhistas da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e do Torneio Feminino de Computação, as quais realizaram provas seletivas, classificatórias para as olimpíadas internacionais deste ano.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades