MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Aprovações Internacionais 2021: Ana Luiza Ancette de Lima

Por Colégio Etapa em 09/09/2021
Ana Luiza Ancette de Lima vai estudar Mídia Imersiva e Realidade Virtual na Drexel University.

Drexel University, Loyola Marymount University e Syracuse University

Ana Luiza Ancette de Lima iniciou os estudos no Colégio Etapa em 2018, motivada pela ampla oferta de atividades extracurriculares e pelo suporte oferecido aos alunos que pretendem se candidatar para os cursos de graduação das instituições internacionais de ensino superior.

A jovem sempre teve uma veia criativa que possibilitou a ela se expressar por meio de diversas linguagens artísticas ao longo do ensino regular. Não por acaso, Ana Luiza se engajou nos grupos de Artes Visuais, Audiovisual e Fotografia do Projeto Cria, atividade oferecida pelo Colégio Etapa aos alunos do Ensino Médio.

“Essas experiências foram determinantes para a minha escolha de carreira. Durante as aulas, eu tive a oportunidade de desenvolver as minhas habilidades artísticas e criativas e ainda pude descobrir a minha vocação para executar projetos relacionados à produção de animações”, afirma.

Além disso, a ex-aluna do Colégio integrou o Etapa Model United Nations (EMUN), atividade extracurricular na qual os participantes debatem temas contemporâneos e de importância histórica nos moldes das reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O EMUN oferece uma oportunidade única para que os alunos possam se ouvir, conhecer outros pontos de vista e trabalhar em equipe. Essas vivências foram muito importantes para eu conhecer realidades diferentes das minhas e, assim, poder contar boas histórias nas minhas produções artísticas”, destaca.

Já na 3ª série do Ensino Médio, Ana Luiza se dedicou à criação do portfólio, um dos principais requisitos exigidos durante o application¹ dos cursos de graduação em Artes. “Para se destacar nos processos de candidatura das universidades internacionais, o estudante precisa demonstrar habilidades em sua área de interesse. No meu caso, apresentei trabalhos sobre teoria da cor, movimento, criação e anatomia dos personagens, incluindo técnicas avançadas disponíveis nos softwares de edição”, explica.

Além do planejamento do portfólio, ela também reuniu outros documentos para formalizar a candidatura, como testes de proficiência, cartas de recomendação e essays. Ao final desse processo, a jovem relembra com gratidão o apoio que recebeu dos college counselors² do Colégio Etapa.

“O Setor Internacional me acompanhou desde o primeiro rascunho das minhas redações até o envio da última candidatura, passando pelos treinos para as provas padronizadas, as correções das essays, o acompanhamento e o planejamento do portfólio e, principalmente, os conselhos e as informações constantes sobre o processo”, ressalta.

E esse esforço coordenado rendeu frutos! Ana Luiza Ancette de Lima foi aprovada em três universidades americanas: na Drexel University, na Loyola Marymount University e na Syracuse University.

Após realizar o sonho de conquistar uma vaga em uma instituição internacional de ensino superior, a estudante agora faz planos para o futuro. “Pretendo me formar em Design de Games e fazer uma especialização em Animação, provavelmente no exterior também, devido à ampla oferta de cursos e às oportunidades profissionais oferecidas pelos grandes estúdios de animação dos Estados Unidos”, conclui.

 

Ana Luiza Ancette de Lima 3

 

Drexel University

“O fator decisivo em minha escolha pela Drexel é que eles valorizam o aprendizado na prática. A universidade oferece o currículo Cooperative Education (Co-op), no qual os estudantes devem trabalhar por um semestre para adquirir experiência em suas áreas de atuação”, afirma Ana Luiza.

Além de proporcionar um modelo educacional popular entre os jovens, a Drexel University também é reconhecida em conceituados rankings de excelência acadêmica. Atualmente, a instituição ocupa o 2º lugar na classificação geral das universidades Co-op, segundo o U.S News & World Report.

 

¹Application: processo de seleção para as universidades do Canadá e dos Estados Unidos.

²College counselors: orientadores educacionais.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades