MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Alunos são destaque na prova de Matemática do Enem 2020

Por Curso Etapa em 15/04/2021
A prova de Matemática do Enem 2020 valeu 975 pontos.

Dois alunos do Curso Etapa alcançaram a nota máxima na prova de Matemática e suas Tecnologias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Flávia Misawa Hama e Guilherme Avila de Camargo acertaram todas as questões do caderno de Matemática, valendo 975 pontos, e superaram as notas da maioria dos participantes da edição deste ano, que tiveram o desempenho médio de 520,73 pontos, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Nossos alunos utilizaram esse resultado para concorrerem a uma vaga no curso de Medicina das principais universidades públicas brasileiras, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que considera o desempenho dos estudantes no Enem.

 

O que dizem os alunos que foram destaque na prova de Matemática do Enem 2020:

“Para mim, a leitura atenta dos enunciados e a resolução frequente de questões durante a preparação foram fatores decisivos para que eu tivesse um bom desempenho na prova de Matemática e suas Tecnologias do Enem”, afirma Guilherme Avila de Camargo, aprovado no curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), que também considera o desempenho do Enem em seu Vestibular Misto.

“Além disso, as questões do Enem exigem do candidato uma compreensão abrangente do contexto e uma leitura crítica sobre os enunciados. Por isso, é importante que o estudante revise as matérias periodicamente para fixar os conteúdos”, ressalta Camargo.

“A resolução de provas dos anos anteriores foi importante para que eu pudesse me familiarizar com as características dos enunciados, que costumam ser mais longos em comparação com os outros vestibulares. Além disso, conhecer a prova me ajudou a determinar o tempo para resolver as questões, priorizando as mais fáceis para, em seguida, me dedicar aos exercícios mais difíceis, que demandavam mais tempo”, completa Flávia Misawa Hama, aprovada no curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp).

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades