MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunos são premiados na Olimpíada de Matemática Online em Português

Por Colégio Etapa em 06/11/2020
A Olimpíada de Matemática Online em Português (OMOP) foi realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Alunos do Colégio Etapa conquistaram três medalhas de prata na Olimpíada de Matemática Online em Português (OMOP), realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

Devido à pandemia da Covid-19, a OMOP substituiu a edição presencial da 10ª Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP) e contou com a participação de estudantes do Brasil e de Portugal.

Para participar da Olimpíada de Matemática Online em Português, os jovens precisavam ter 15 anos completos até a data da competição. O comitê organizador também considerou o desempenho dos estudantes nas seletivas da Olimpíada de Matemática do Cone Sul 2020, que ocorrerá entre os dias 2 e 7 de dezembro.

“Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos alunos, apesar dos desafios impostos por esse ano atípico. Nós acreditamos que o resultado nessa competição é um passo muito importante para o crescimento deles e também é um incentivo para que eles continuem almejando outras conquistas”, afirma Régis Prado Barbosa, coordenador de olimpíadas de Matemática do Colégio Etapa.

No total, as equipes brasileiras que participaram da OMOP conquistaram quatro medalhas de ouro e quatro medalhas de prata.

 

Confira a relação dos nossos alunos medalhistas:

  • Arthur Henrique Paixão Santos – medalha de prata;
  • Felipe Saneshima Brasil Barbosa – medalha de prata;
  • Vladimir Arauzo Huisa – medalha de prata.

 

Sobre a Olimpíada de Matemática Online em Português (OMOP)

A OMOP foi criada pela Comissão Nacional de Olimpíadas de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) para compor o calendário de competições internacionais da disciplina em 2020, garantindo o aprendizado e a troca de conhecimentos entre os estudantes que se prepararam ao longo desse ano letivo.

Esse novo torneio foi aberto aos jovens das nações que tradicionalmente participam da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor Leste. Contudo, apenas Brasil e Portugal inscreveram estudantes na OMOP e cada país foi representado por duas equipes de até quatro pessoas.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades