MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunos do Etapa ganham medalhas em torneio sul-americano

Por Colégio Etapa em 17/09/2019
Cone Sul_17092019

Os alunos do Colégio Etapa Olavo Pascoal Longo, Gustavo Neves da Cruz e Marcelo Machado Lage conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata, respectivamente, na 30ª Olimpíada de Matemática do Cone Sul.

O torneio sul-americano foi realizado entre os dias 24 e 31 de agosto na cidade de Sucre, na Bolívia, e contou com a participação de competidores de oito países. O nosso aluno Olavo Paschoal Longo conquistou a medalha de ouro perfeito, destinada ao estudante que acerta todas as questões da prova.

No total, a equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata, ficando em 1º lugar no ranking geral, empatada com o Peru.

 

Sobre a Olimpíada de Matemática do Cone Sul

Criada em 1988, a competição tem o objetivo de estimular a troca de conhecimento entre os estudantes nos âmbitos acadêmico e cultural. Podem participar do torneio sul-americano os jovens que não completaram 16 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano anterior à prova.

 

Confira os outros resultados olímpicos do Colégio Etapa

Desde a sua fundação, em 1982, o Colégio Etapa tem conquistado importantes reconhecimentos em competições estudantis estaduais, nacionais e internacionais. Todos os anos, os nossos alunos marcam presença nos pódios olímpicos e reforçam a nossa tradição de ser o colégio brasileiro com o maior número de medalhas nesses torneios. Com isso, os resultados do Etapa inspiram as novas gerações de alunos que desejam ser MULTI olímpicos. Para saber mais, clique aqui.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades