MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Aprovações Internacionais 2020: Nathalia Andeloce Vasconcelos Soares

Por Colégio Etapa em 31/08/2020
Nathalia Andeloce Vasconcelos Soares foi aprovada na University of British Columbia (UBC) com três meses de antecedência do prazo regular.

University of British Columbia

 

Nathalia Andeloce Vasconcelos Soares, 18 anos, iniciou os estudos no Colégio Etapa na 1ª série do Ensino Médio em 2017. A jovem chegou ao Etapa motivada pela tradição do Colégio em aprovar alunos nos vestibulares brasileiros e nos processos de seleção das universidades internacionais.

Inicialmente, o plano de Nathalia era cursar Medicina no Brasil, mas mudou de ideia após fazer um intercâmbio em Vancouver, uma das cidades etnicamente mais diversas do Canadá. “Durante a viagem, eu visitei universidades canadenses e conheci todas as oportunidades que elas ofereciam, especialmente na área da Saúde. Saí de lá sabendo que era aquilo que eu queria”, relembra.

Por conta da afinidade com as Ciências Biológicas, Nathalia sempre foi muito participativa nas aulas de Biologia, especialmente no que diz respeito às matérias de Citologia, Genética e Neurociência.

Fora do Etapa, a jovem também realizou outras atividades que considera terem sido relevantes para a sua aprovação.

Nathalia foi voluntária no projeto English&Care, criado por um ex-aluno do Etapa com o objetivo de ensinar inglês para os pacientes de hemodiálise do Hospital das Clínicas. Como as crianças precisam faltar à escola para fazer o tratamento, elas apresentam dificuldades em algumas disciplinas.

Aproveitando os seus conhecimentos, ela criou uma extensão do projeto, o Discovery&Care, para ensinar noções de Ciências para as crianças.

“Sem dúvida, nós precisamos de mais pesquisadores e cientistas no Brasil e eu acredito que a melhor forma de viabilizar isso é incentivando as crianças, mostrando que elas são capazes de encontrar as soluções para os problemas do mundo”, afirma.

 

MULTI interesses

Além disso, Nathalia teve experiências relevantes na igreja que sempre frequentou com a família. Lá, ela participou dos comitês organizadores dos eventos, dos grupos de dança, teatro e música, liderou os grupos de jovens e, mais recentemente, assumiu o cargo de regente do Coral Jovem.

“Esse é um trabalho muito valorizado pela igreja e eu me sinto grata por ter recebido um voto de confiança para liderar o coral do grupo de jovens e, ainda, poder planejar a ordem das canções e dos instrumentos que são tocados a cada apresentação. Embora seja um trabalho desafiador, me sinto preparada para executá-lo, pois treino para isso desde pequena e já cantei em eventos com mais de 2,5 mil pessoas”, conta, orgulhosa.

As universidades internacionais valorizam os estudantes que demonstram ter múltiplos interesses. Naturalmente, Nathalia conseguiu expressar isso na sua candidatura e foi aprovada na University of British Columbia (UBC) com três meses de antecedência do prazo regular.

 

“Pretendo seguir como pesquisadora na área da Saúde e colaborar para transformar positivamente a vida das pessoas”, planeja Nathalia Andeloce Vasconcelos Soares.

Campus da University of British Columbia

 

“Acredito que as atividades extracurriculares mostraram quem eu sou e o que realmente importa para mim. Elas foram muito importantes para que eu pudesse mostrar um lado meu que não fica evidente por meio do histórico escolar”, destaca.

“Pretendo seguir como pesquisadora na área da Saúde e colaborar para transformar positivamente a vida das pessoas”, planeja Nathalia.

 

Sobre a University of British Columbia (UBC)

A University of British Columbia é considerada a segunda melhor universidade do Canadá, de acordo com os rankings U.S. News & World Report e Times Higher Education. Entre as prioridades da instituição, está o desejo de criar uma comunidade de estudantes talentosa e diversa. Por conta dessa política de internacionalização, a UBC possui cerca de 17 mil alunos estrangeiros vindos de mais de 160 países.

A UBC é uma instituição de ensino reconhecida pelos investimentos em pesquisa científica, que possibilitaram muitos avanços ao longo dos anos. Entre os destaques, estão a participação nos estudos para o desenvolvimento da vacina que conteve a epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e a criação do primeiro telescópio espacial canadense, o Microvariability and Oscillations of Stars (MOST), apelidado de Humble.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades