MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunos do Colégio Etapa conquistam medalhas na CIIC 2021

Por Colégio Etapa em 31/05/2021
A CIIC 2021 ocorreu virtualmente no dia 22 de maio.

Cinco alunos do Colégio Etapa foram premiados na Competição Ibero-Americana de Informática e Computação (CIIC) 2021, conquistando quatro medalhas de ouro e uma medalha de prata. O torneio, que ocorreu virtualmente no dia 22 de maio, contou com a participação de 125 estudantes de 14 países.

Destaque para o desempenho dos nossos alunos Luiz Henrique Yuji Delgado Oda, que recebeu a medalha de ouro Top Gold, destinada ao aluno que encerrou a competição em 1º lugar no ranking geral; e Carolina Moura Valle Costa que, pelo segundo ano consecutivo, foi a menina mais bem classificada no torneio, conquistando o 2º lugar.

“Esse resultado é fruto de um esforço coordenado entre nossos professores e os alunos da equipe olímpica de Informática, os quais seguiram se preparando com o mesmo empenho, apesar das restrições impostas pela pandemia”, afirma André Sousa, professor responsável pela preparação da equipe olímpica de Informática do Colégio Etapa.

“Além disso, nós sempre ressaltamos para os nossos alunos que a participação na equipe olímpica traz ganhos que vão além das medalhas. Ao longo dessa jornada, eles aprendem que a disciplina e a dedicação são fundamentais para alcançar metas. Naturalmente, eles começam a receber as recompensas desse esforço, inspirando as novas gerações de alunos que pretendem trilhar esse mesmo caminho”, completa Sousa.

Com esses resultados, o Colégio Etapa conquistou 4 das 11 medalhas de ouro distribuídas pelo comitê organizador do torneio.

 

Confira a relação dos nossos alunos medalhistas:

  • Luiz Henrique Yuji Delgado Oda – medalha de ouro Top Gold;
  • Carolina Moura Valle Costa – medalha de ouro;
  • Pedro Shinzato Chen – medalha de ouro;
  • Yan Matheus Tavares e Silva – medalha de ouro;
  • Kenzo Yves Yamashita Nobre – medalha de prata.

 

Sobre a Competição Ibero-Americana de Informática e Computação (CIIC)

A CIIC foi criada em 1997 com o intuito de fomentar a realização de competições científicas em todos os países ibero-americanos e, ainda, estimular o interesse dos jovens pela Informática a partir do intercâmbio cultural entre as nações participantes.

Podem participar dessa olimpíada os estudantes do Ensino Médio dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, México, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades