MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Alunos são destaque nas carreiras de Treinamento da Fuvest 2021

Por Colégio Etapa em 31/03/2021
Confira os depoimentos dos nossos alunos que foram destaque carreiras de Treinamento da Fuvest 2021.

Alunos do Colégio Etapa foram destaque em duas carreiras de Treinamento do vestibular 2021 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que é a principal porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP). As carreiras de treinamento são destinadas aos estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio e prestaram o vestibular para testar seus conhecimentos.

Nossos alunos Juliana Mitie Hosne Nakata e Lucas Takayasu alcançaram o primeiro lugar, na modalidade Ampla Concorrência, das carreiras Treinamento E (Ciências Exatas) e Treinamento B (Ciências Biológicas), respectivamente. Com isso, Juliana superou o desempenho de 2375 candidatos que também se inscreveram na carreira Treinamento E, enquanto Lucas ficou à frente de 3674 estudantes que optaram pela carreira Treinamento B.

“O estudante que presta vestibular como treineiro tem a oportunidade de conhecer o estilo de cada exame e de se atentar aos detalhes que contribuirão para que ele tenha um bom desempenho quando for efetivamente concorrer a uma vaga na universidade”, afirma Edmilson Motta, coordenador Geral do Colégio Etapa.

“No Etapa, os nossos alunos realizam diversos simulados ao longo do Ensino Médio. Contudo, apenas o vestibular pode oferecer algumas experiências como ir até o local de prova, estar em uma sala de aula diferente com outras pessoas, determinar qual é o melhor momento para fazer um intervalo, entre outras coisas. Por isso, é recomendável que o estudante participe do vestibular como treineiro pelo menos uma vez para se preparar para todos os desafios que poderão surgir no dia do exame”, aconselha Motta.

 

O que dizem os nossos alunos que foram destaque nas carreiras de Treinamento da Fuvest 2021

“Os simulados foram essenciais para que eu tivesse um bom desempenho na Fuvest. Por meio deles, eu desenvolvi estratégias para distribuir bem o tempo entre a resolução das questões. Além disso, eu aprendi a identificar as características de cada prova, por isso eu já sabia o que esperar quando prestei não só a Fuvest, como também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares da Universidade Estadual Paulista (Unesp)”, diz Lucas Takayasu, 1º lugar na modalidade Treinamento B (Ciências Biológicas) da Fuvest 2021.

“Além dos simulados, é importante que o estudante leia e pratique a resolução dos exercícios das edições anteriores dos vestibulares. Dessa forma, ele poderá identificar quais são os temas mais comuns e como eles são abordados nas provas ao longo dos anos. Para mim, a resolução frequente das questões foi essencial para fixar os conteúdos e manter o ritmo de estudos até a data do vestibular”, afirma Juliana Mitie Hosne Nakata, 1º lugar na modalidade Treinamento E (Ciências Exatas) da Fuvest 2021.

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades