MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Alunos conquistam as primeiras aprovações internacionais em 2020

Por Colégio Etapa em 12/02/2020
Essas são as primeiras aprovações internacionais de um ciclo que durará até abril. Novos resultados serão divulgados nos próximos meses.

Vinte e cinco alunos do Colégio Etapa foram aprovados em universidades internacionais no Early e no Regular Admission, realizado pelas instituições de ensino superior americanas, e também no processo de admissão de universidades canadenses, europeias e asiáticas.

Essas são as primeiras aprovações internacionais de um ciclo que durará até meados de abril. Portanto, novos resultados dos processos de admissão das universidades do exterior serão divulgados nos próximos meses.  

 

Early Admission 

O Early Admission é o processo de admissão realizado exclusivamente pelas universidades americanas antes do período regular. São duas as modalidades de Early Admission

  • Early Decision, na qual o aluno se compromete a efetuar a matrícula caso seja admitido;
  • Early Action, em que é possível participar do processo de admissão de várias instituições sem o compromisso de se matricular em uma delas.

"A candidatura antecipada demonstra preparo por parte do aluno, bem como um grande interesse pela universidade em questão. Juntos, estes fatores podem aumentar as chances de aprovação", ressalta Edmilson Motta, coordenador geral do Colégio Etapa.  

No total, 16 alunos do Colégio Etapa foram aceitos no processo de seleção de renomadas universidades americanas, entre eles: Pedro Henrique Teixeira Tavares, aprovado nos cursos de Física e Ciência Política da Princeton University; e Rafael Kenzo Sakamoto, aprovado no curso de Engenharia da University of Pennsylvania (UPenn). 

Princeton e UPenn fazem parte da Ivy League, o grupo das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos, e costumam ser as primeiras opções de milhares de estudantes ao redor do mundo. 

Além de Pedro e Rafael, Grace Isaura Durkin e João Vitor Pires Henares foram aprovados nos cursos de Biologia e de Ciência da Computação, respectivamente, da Purdue University. A instituição é uma universidade pública reconhecida mundialmente por descobertas e avanços nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

A aluna Grace também foi aceita nos cursos de Biologia da Emory University, instituição de ensino multidisciplinar que ocupa a 21ª posição entre as universidades americanas no conceituado ranking US News.

Já Bruna Brenno Oliveira, Giovanna Zanardi Tavares Andrade Oliveira e Letícia Naomi Sakata foram aprovadas no curso de Engenharia da University of Minnesota – Twin Cities, reconhecida pela ampla oferta de cursos e pelos investimentos em pesquisa científica. 

 

Confira a lista completa dos alunos do Colégio Etapa que foram aprovados até o momento:   

  • Amanda Angeloni Souza foi aprovada no curso de Engenharia Aeroespacial da Penn State University;  
  • Amira Cordeiro Ghattas foi aceita no curso de Psicologia da Denison University;
  • Bruna Brenno Oliveira foi aceita no curso de Engenharia da University of Minnesota – Twin Cities;  
  • Enzo Kruschewsky Filipini foi aprovado nos cursos de História e Roteiro Cinematográfico da Loyola Marymount University e da Temple University; 
  • Felipe Potenza Fontes foi aceito no curso de Economia da Arcadia University; 
  • Fernando Cláudio Bisi foi aprovado no curso de Produção Musical da Azusa Pacific University; 
  • Flora Lyz Ferrari Frank foi aceita nos cursos de Cinema e de Animação da Loyola Marymount University; 
  • Gabriel Guerra Trigo foi aprovado no curso de Engenharia da Vanderbilt University;
  • Giovanna Zanardi Tavares Andrade Oliveira foi aceita no curso de Engenharia da University of Minnesota – Twin Cities e da Reed College;  
  • Grace Isaura Durkin foi aceita nos cursos de Biologia e de Saúde Pública das instituições Bard College, Emory University, Pace University, Penn State University e Purdue University; 
  • João Vitor Pires Henares foi aprovado no curso de Ciência da Computação da Purdue University e da University of California – Santa Cruz; 
  • Letícia Naomi Sakata foi aceita no curso de Engenharia da Michigan State University e da University of Minnesota – Twin Cities;  
  • Maria Luísa Vieira Parada foi aceita no curso de Engenharia Aeroespacial da Purdue University;
  • Marvin Mascioli Janini foi aprovado no curso de Física da Florida Institute of Technology;
  • Pedro Henrique Teixeira Tavares foi aceito nos cursos de Física e de Ciência Política da Princeton University;
  • Rafael Kenzo Sakamoto foi aprovado no curso de Engenharia da University of Pennsylvania (UPenn).

Aprovações no Canadá, na França e no Japão 

A lista com as primeiras aprovações internacionais de 2020 também inclui alunos que foram aceitos em instituições do Canadá, da França e do Japão.

Laura Cristina Marin e Matheus Saraiva de Morais foram aprovados, respectivamente, nos cursos de Farmácia  e de Ciências Biomédicas da University of Toronto, considerada a melhor instituição de ensino superior do Canadá.

Enquanto Amanda Angeloni Souza e os irmãos Artur Vieira Pereira e Miguel Vieira Pereira foram aprovados no curso de Engenharia do Institut National des Sciences Appliquées (INSA), da França.  

Já Gabriel Fernandes Nogueira da Cruz foi contemplado com a Bolsa MEXT, concedida pelo governo do Japão aos estudantes estrangeiros. De acordo com as regras do programa, Gabriel passará por um período de imersão no idioma japonês e na cultura do país antes de iniciar a graduação nos cursos de Biologia e de Farmácia. 

 

Aprovações em Portugal

Desde 2014, as universidades portuguesas têm considerado os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seus processos seletivos. E, atualmente, cerca de 40 instituições de ensino superior do país recebem estudantes brasileiros por meio dessa modalidade de ingresso.

Em 2020, três alunos do Colégio Etapa já foram aprovados em importantes universidades portuguesas, entre eles, Eduardo Augusto Marras de Souza, que foi aceito no curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Lisboa e da Universidade do Porto.

Já Lucas Harada foi aprovado no curso de Física da Universidade de Coimbra, enquanto Pedro Lima foi aceito nos cursos de Engenharia e de Gestão Industrial da Universidade do Porto.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades