MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunos são premiados na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático

Por Colégio Etapa em 10/07/2020
Com esse resultado, a delegação brasileira encerrou a Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático em 10º lugar na classificação geral.

Bernardo Peruzzo Trevizan e Gustavo Neves da Cruz, alunos do Colégio Etapa, conquistaram uma medalha de prata e uma de bronze, respectivamente, na Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático (APMO).

As provas ocorreram presencialmente no Colégio Etapa, no dia 9 de março de 2020, antes do início da quarentena causada pela pandemia da Covid-19. Já os resultados foram divulgados no mês de junho.

Formada por dez estudantes, a equipe brasileira que participou da competição conquistou uma medalha de ouro, duas de prata, quatro de bronze e três menções honrosas. Com esse resultado, a delegação encerrou o torneio em 10º lugar na classificação geral.

Em 2020, a APMO contou com a participação de 337 jovens de 38 países.

 

Sobre a Olimpíada de Matemática do Pacífico Asiático (APMO)

Criada em 1989, a APMO tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática entre os estudantes do Ensino Médio. A competição é realizada anualmente em diversos países da Ásia e das Américas.

No Brasil, todos os premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) participam da APMO. Após a correção das provas, as folhas de resposta são enviadas ao país responsável pelo torneio, onde uma comissão avalia os resultados e premia os melhores de cada nação participante.

 

Equipe olímpica: tradição em conquistar títulos

Desde 1982, os alunos do Colégio Etapa têm demonstrado a força do nosso ensino por meio da participação em olimpíadas científicas. E os benefícios vão muito além da conquista das medalhas: os jovens que participam das equipes olímpicas são incentivados a descobrirem novos interesses e a desenvolverem novas aptidões, que serão fundamentais para o seu desenvolvimento acadêmico e pessoal.

Além disso, as universidades públicas também passaram a considerar esses resultados nos vestibulares. Desde 2018, a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) possuem vagas destinadas exclusivamente aos estudantes olímpicos.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades