MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunos do Etapa são premiados na Olimpíada de Maio 2020

Por Colégio Etapa em 04/02/2021
A equipe que representou o Brasil na Olimpíada de Maio 2020 conquistou o primeiro lugar no ranking geral.

Quatro alunos do Colégio Etapa foram premiados na Olimpíada de Maio 2020, sendo uma medalha de ouro, uma de prata, uma de bronze e uma menção honrosa. Tradicionalmente, a competição ocorre na segunda semana do mês de maio, mas dessa vez ela foi realizada virtualmente no dia 24 de outubro de 2020, devido à pandemia da Covid-19.

Ao todo, 214 estudantes de 11 países participaram do torneio e os resultados foram divulgados no dia 28 de janeiro de 2021.

Na Olimpíada de Maio, os participantes competem individualmente em duas categorias: Nível 1, destinado aos estudantes de até 13 anos de idade; e Nível 2, voltado aos jovens com 14 ou 15 anos de idade.

A equipe que representou o Brasil no torneio conquistou duas medalhas de ouro, quatro de prata, oito de bronze e seis menções honrosas, encerrando a competição em primeiro lugar no ranking geral.

 

Confira a relação dos nossos alunos medalhistas na Olimpíada de Maio 2020:

Nível 1 – estudantes de até 13 anos

  • David Li Chiun Liu – medalha de prata.

 

Nível 2 – estudantes com 14 ou 15 anos

  • Felipe Makoto Shimamura Silva – medalha de ouro;
  • Vladimir Arauzo Huisa – medalha de bronze;
  • Arthur Henrique Paixão Santos – menção honrosa.

 

Sobre a Olimpíada de Maio

A Olimpíada de Maio foi criada em 1994 pelo Comitê Olímpico da Olimpíada Matemática Argentina (OMA). A competição, que chega à sua 26ª edição, tem o intuito de fomentar o estudo da Matemática a partir da troca de experiências entre as delegações dos onze países participantes – Argentina, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Equador, El Salvador, Paraguai, Portugal, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Este ano, puderam participar da competição os estudantes nascidos a partir do dia 1º de janeiro de 2007, requisito para a inscrição no Nível 1; e entre os dias 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2006, para os inscritos no Nível 2. No caso do Brasil, todos os competidores foram selecionados entre os premiados da 41ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades