MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Mariana Eugênio Ferreira

Por Curso Etapa em 22/06/2020
Mariana Eugênio Ferreira afirma que os simulados e o material didático do cursinho foram fundamentais para a sua aprovação.

Mariana Eugênio Ferreira vai realizar o sonho de unir a paixão pelos animais com o propósito de trabalhar na área da Saúde. A ex-aluna do Curso Etapa foi aprovada em Medicina Veterinária em três instituições públicas: em nono lugar na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em quinto lugar na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e na Universidade de São Paulo (USP), onde decidiu estudar.

A futura veterinária conta que os simulados foram uma das principais ferramentas que a ajudaram a conseguir a tão sonhada vaga. “O melhor jeito de estudar para o vestibular é conhecendo as provas. E os simulados me ajudam a entender como os exames são para valer, a gerenciar o tempo de resolução e a desenvolver a minha própria estratégia. Além disso, eu sempre corrigia os testes para verificar o que tinha errado. Depois, ia até os plantões de dúvida para saber como poderia melhorar o meu rendimento na próxima prova”, explica.

Mariana destaca que percebeu no cursinho a importância do foco e da dedicação total aos estudos. “Passei a estudar mais as matérias de Exatas, sobretudo Física e Matemática, que eu tinha mais dificuldade. Mas também não deixei de lado as demais disciplinas como, por exemplo, a redação”, pondera.

Devido ao peso que as provas de redação têm no vestibular, Mariana procurou aprimorar a sua escrita. “Eu entrei no Laboratório de Redação, que era um projeto com encontros quinzenais, no qual eu redigia textos sobre temas atuais, de acordo com as propostas dos principais exames. E isso me permitiu evoluir muito”, conta.

Por último, Mariana Eugênio Ferreira afirma que as apostilas do Etapa também foram decisivas para a sua aprovação. “O material didático do cursinho traz tanto as questões de múltipla escolha quanto as questões dissertativas dos principais vestibulares. Para mim, fez muita diferença me preparar desde o começo para a prova escrita, em vez de fazer isso apenas depois de passar na primeira fase”, finaliza.

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades