MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Lucas Xastre Zacari

Por Curso Etapa em 24/06/2020
Lucas Xastre Zacari conta que o apoio da família e os reforços do cursinho foram essenciais para a sua aprovação.

Lucas Xastre Zacari vai realizar o sonho de estudar Jornalismo na Universidade de São Paulo (USP), onde foi aprovado em quinto lugar. Ele explica que escolheu a Escola de Comunicação e Artes (ECA) por causa do irmão. “Ele se formou na USP e isso me incentivou a batalhar para também ser aprovado lá”, pontua.

Além da aprovação na ECA, o ex-aluno do Curso Etapa passou em primeiro lugar na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele ainda foi aprovado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e no Centro Universitário Belas Artes.

“Ver o nome na lista é uma prova de que todo o esforço e a dedicação valeram a pena. É uma sensação inigualável! Eu tive muitas dúvidas ao longo do ano, mas essa conquista me mostrou que sou capaz de conseguir tudo aquilo que eu batalhar para conquistar”, afirma.

O estudante conta que o apoio da família foi essencial. “Quando eu não passei no vestibular no terceiro ano do Ensino Médio, os meus pais e o meu irmão não me deixaram desanimar. Eles me disseram que esse era um passo importante para o meu amadurecimento, pois o cursinho me permitiria ter uma nova visão de mundo, o que me ajudaria futuramente nas minhas vivências pessoais e até na própria faculdade” explica.

Já no Curso Etapa, Lucas passou por um momento conturbado: quebrou a perna durante a preparação para as provas. E novamente ele pôde contar com o apoio da família. “Os meus pais me traziam todo dia para as aulas, além de me darem todo o apoio necessário para eu superar as dificuldades que surgiram. Sem isso provavelmente eu não teria conseguido”, destaca.

Lucas Xastre Zacari estudava diariamente, assistia a todas as aulas e ainda frequentava os Reforços do Etapa para rever os exercícios e os conteúdos apresentados pelos professores, além de treinar para a segunda fase dos vestibulares. “O cursinho me ajudou a conhecer as minhas dificuldades e superá-las, fazendo com que eu começasse a gostar de matérias que eu não tinha tanta afinidade. E isso fez a diferença para a minha aprovação”, conclui.

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades