MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: João Renner Rudge

Por Curso Etapa em 26/06/2020
João Renner Rudge afirma que o cursinho foi fundamental para a sua aprovação.

Após fazer o Ensino Médio no Colégio Etapa, João Renner Rudge foi aprovado no curso de Matemática da Universidade de São Paulo (USP), em 2019. Contudo, o momento da aprovação foi envolvido por uma dúvida bastante comum entre os jovens: eu quero mesmo seguir essa carreira?

Após concluir o primeiro semestre de Matemática, João decidiu mudar de carreira e se matriculou no Curso Etapa para se preparar para prestar o vestibular para o curso de Ciência da Computação.

“O curso Semi Mais funcionou muito bem para mim, pois a minha rotina de estudos priorizava a objetividade. Como eu tinha me formado no Ensino Médio recentemente, me concentrei nas matérias que eu tinha maior dificuldade”, comenta.

Por isso, João Renner Rudge era presença constante nos plantões de dúvidas de Português. “Com a ajuda dos plantonistas, eu desenvolvi um sistema para organizar as ideias de forma a conectar os parágrafos”, explica.

Além da preparação concentrada nas disciplinas de Ciências Humanas, João também fez mais de 15 simulados da Fuvest. “Acredito que esse foi o fator determinante para a minha aprovação, porque eu pude me acostumar ao estilo da prova, ter uma noção da distribuição de questões por matéria e lidar com os pequenos detalhes que poderiam me desestabilizar”, relembra.

Após o período de preparação no Curso Etapa, João sentiu-se inspirado a lecionar. “Aqui eu recebi muitas palavras de incentivo que contribuíram imensamente para o aumento do meu rendimento. Os professores estão sempre dispostos a nos apoiar, dentro e fora de sala. Por isso, eu pretendo fazer isso por outras pessoas, lecionando em cursinhos populares”, revela.

Fora do Etapa, João gosta de se dedicar à fotografia para “capturar momentos e fazer releituras do dia a dia das pessoas” e também estuda programação automatizando a sua casa. “A minha última invenção foi utilizar o celular como o interruptor de energia do quarto. Isso é ótimo, pois eu não preciso mais me levantar para acender ou apagar as luzes”, diverte-se.

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades