MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Izabelle Marry Prouvot

Por Curso Etapa em 18/06/2020
Izabelle Marry Prouvot afirma que os simulados e os reforços para a segunda fase foram os principais fatores para a sua aprovação.

“A minha expectativa é estudar muito para ser uma profissional cada vez melhor e, assim, contribuir de alguma forma para o mundo ser um lugar melhor”. É o que afirma Izabelle Marry Prouvot, ex-aluna do Curso Etapa aprovada na primeira chamada na graduação em Farmácia da Universidade de São Paulo (USP).

Essa não foi a primeira vez que Izabelle prestou vestibular, por isso ela afirma que o cursinho fez toda a diferença para a sua aprovação. “Quando você está se preparando para os exames, precisa descobrir quais são os métodos de estudo que mais funcionam para você. Além disso, é necessário aprender a lidar com a ansiedade dessa fase. E o cursinho me ajudou a me conhecer melhor e a ter esse crescimento pessoal”, destaca.

Izabelle, que fez o curso Semi Mais, acredita ter feito a escolha certa. “Foram seis meses bem intensos, mas eu me sentia muito bem no Etapa. O ambiente é agradável, a turma se apoiava o tempo todo e os professores sempre nos motivavam. Eu fiz muitos amigos aqui”, conta.

Para ela, outro ponto forte da sua preparação para os vestibulares foram os simulados do Etapa. “Eles ajudavam a ter uma ideia de quanto tempo eu precisava para resolver as questões, especialmente no caso das matérias que eu tinha maior dificuldade. Dessa forma, era possível identificar as disciplinas e os tópicos em que eu precisava me dedicar mais para melhorar o meu resultado. Além disso, os gráficos de desempenho e a equipe de Apoio ao Vestibulando também me ajudavam a analisar a minha performance nas provas”, explica.

E com muita dedicação, Izabelle Marry Prouvot chegou à segunda fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). “As aulas e as apostilas de revisão me ajudaram muito na preparação para a segunda fase, porque apresentavam os conteúdos e traziam os exercícios que costumam ser mais cobrados nessa etapa”, destaca a futura farmacêutica.

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades