MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Isabel Marchioreto

Por Curso Etapa em 26/05/2020
Isabel Marchioreto destaca o suporte dos plantonistas e dos professores para a sua aprovação no vestibular.

“Quando penso no Etapa, penso em apoio. O plantão de dúvidas me ajudou muito! É muito bom corrigir as redações com os plantonistas, porque eles mostram todos os pontos que precisam ser melhorados. E os professores estavam sempre disponíveis, eu podia esclarecer alguma dúvida até fora da sala de aula”, relembra Isabel Marchioreto, ex-aluna do Curso Etapa que foi aprovada na primeira chamada do curso de Psicologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A estudante decidiu que queria ser psicóloga durante o cursinho. “Depois de fazer um curso de voluntariado e de trabalhar em duas associações, eu descobri a profissão que queria seguir”, conta Isabel, que também tem o Kung Fu como um hobby.

“A Psicologia não é só uma carreira, mas uma ferramenta que permite cuidar da saúde mental da sociedade. E é esse lado social que faz a profissão ter um significado para mim”, destaca.

Para Isabel, a sua dedicação às redações e à Literatura foram decisivas para a sua aprovação. “Eu escrevia um ou dois textos por semana e levava para os plantonistas corrigirem”, explica ela, que obteve 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Além disso, eu vi todos os conteúdos disponibilizados pelo Curso Etapa sobre as leituras obrigatórias. Depois de assistir aos vídeos das palestras de Literatura, eu conversava com os plantonistas sobre as questões que eu não havia percebido ao ler determinada obra”, explica.

Isabel Marchioreto, que mora na cidade de Campinas (SP), destaca que o aplicativo do Etapa foi fundamental para que ela conseguisse aproveitar da melhor maneira possível o tempo fora da sala de aula. “Eu conseguia assistir às videoaulas de História e de Literatura no transporte, durante o percurso até o cursinho. Isso me deu flexibilidade para assistir aos vídeos a qualquer hora e, com isso, ganhei tempo”, conclui.

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades