A primeira quinzena de março de 2020 ficará marcada como a última ocasião na qual os alunos do Grupo Etapa se reuniram para participar de atividades presenciais, antes da quarentena imposta pela pandemia da Covid-19.
E em meio a tantas incertezas, nós firmamos um compromisso com toda a comunidade Etapa: apesar da distância, não mediríamos esforços para oferecer todo o suporte necessário aos nossos alunos, de modo que eles continuassem a receber a melhor formação durante esse período. E conseguimos.
Nos últimos oito meses, nós reestruturamos nossos protocolos, reavaliamos todos os processos educacionais, mantivemos a programação do ano letivo e cumprimos os prazos previstos.
Tudo isso amparados pela experiência dos nossos profissionais de Tecnologia Educacional, que aplicaram todas as soluções de ensino a distância desenvolvidas e testadas pelo Etapa nos últimos dez anos.
Paralelamente, cerca de mil colaboradores, entre professores e profissionais dos outros departamentos do Grupo Etapa, se mobilizaram para gravar mais de 25 mil aulas, realizar dezenas de eventos virtuais e organizar diversos plantões de dúvidas on-line para os estudantes de todas as faixas etárias.
Nesse contexto, o ensino a distância, somado aos outros recursos digitais que o Etapa oferece, foi fundamental para a manutenção do processo de aprendizagem que nós já oferecemos na modalidade presencial, garantindo a progressão acadêmica de todos os alunos.
Superada essa fase, agora nós estamos preparados para um novo desafio: garantir uma retomada segura, consciente e alinhada ao cenário educacional que se apresenta. Estamos equipados com toda a infraestrutura necessária para a implantação do modelo híbrido de ensino que, se necessário, beneficiará tanto os alunos que comparecerão às aulas presenciais quanto aqueles que permanecerão estudando de forma remota.
Além das melhorias relacionadas à infraestrutura, nós também contamos com um rígido protocolo de biossegurança para preservar a saúde de toda a comunidade Etapa.
Quer saber por que o Etapa não parou? Então confira o vídeo a seguir: