MATRÍCULAS

Receba informações

Atividades Extracurriculares Eventos

Alunas do Etapa são premiadas no BMUN 2021

Por Colégio Etapa em 04/03/2021
O BMUN 2021 ocorreu virtualmente entre os dias 26 e 28 de fevereiro.

Dez alunos do Colégio Etapa participaram do Berkeley Model United Nations (BMUN) 2021, evento de simulação das reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU) realizado pelos estudantes da University of California – Berkeley.

O BMUN 2021 ocorreu virtualmente entre os dias 26 e 28 de fevereiro, e contou com a participação de cerca de 2 mil jovens de 105 escolas americanas e estrangeiras. Esta foi a primeira vez que o Colégio Etapa participou do evento.

E duas das nossas alunas se destacaram no BMUN 2021: Giovana Baracat Alvarez e Rafaela de Oliveira Alexandre, que foram premiadas na categoria Research Awards, a qual considera o trabalho de pesquisa e os relatórios produzidos pelos estudantes. Além disso, Rafaela também recebeu a premiação Outstanding Delegate, destinada aos delegados com o melhor desempenho nas mesas.

Durante esses encontros, estudantes de diversos países se reúnem para representar os papéis dos secretários, delegados e diretores da ONU, a fim de refletir e debater sobre temas atuais e de importância histórica.

 

Sobre o Berkeley Model United Nations

Criado em 1952, o BMUN é considerado um dos eventos mais antigos do mundo destinados à simulação das reuniões da Organização das Nações Unidas (ONU). Todos os anos, cerca de 2 mil estudantes do mundo todo se reúnem na cidade de Berkeley, na Califórnia, para participar das simulações. Contudo, devido à pandemia da Covid-19 a edição deste ano ocorreu de forma remota.

 

Confira a relação dos alunos que participaram do BMUN 2021:

  • Aline Fortunato Santos Cirino representou o Brasil na mesa “Escritório de Assuntos Jurídicos”;
  • Ana Soares de Azevedo Tomita representou o Brasil na mesa “Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)”;
  • Enzo Pereira da Cunha representou o Brasil na mesa “Conselho para as Questões Econômicas e Financeiras (ECOFIN)”;
  • Fernanda Manfredini Abdo representou o Brasil na mesa “Escritório das Nações Unidas sobre drogas e crime (UNODC)”;
  • Giovana Baracat Alvarez, chefe da delegação, interpretou o ativista sul-africano Zackie Achmat na mesa “A crise da Aids na África do Sul”;
  • Luigi Paiva Vicencio representou o Brasil na mesa “Conselho para as Questões Econômicas e Financeiras (ECOFIN)”;
  • Luiza Braga Renó representou o Brasil na mesa “Comitê para Assuntos Sociais, Humanitários e Culturais (SOCHUM)”;
  • Luiza Polo Rosário representou o Brasil na mesa “Escritório de Assuntos Jurídicos”;
  • Maria Eduarda Tioko Oliveira Souza Eguchi representou o Brasil na mesa “Comitê para Assuntos Sociais, Humanitários e Culturais (SOCHUM)”;
  • Rafaela de Oliveira Alexandre, chefe da delegação, representou Portugal na mesa sobre a Batalha de Mukden, que ocorreu em 1905, envolvendo o exército imperial japonês e o exército imperial russo.

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades