Alexandre Bortot completou 18 anos e já pôde escolher entre quatro faculdades de Medicina. O ex-aluno do Curso Etapa foi aprovado na Faculdade Albert Einstein, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
O estudante, que optou pela Unifesp, decidiu seguir a carreira de Medicina quando estava no Ensino Fundamental. “Desde os 13 anos eu queria exercer uma profissão que me permitisse ajudar o próximo. E Medicina é isso: correr atrás, ter persistência e trabalhar duro. É difícil, mas vale a pena”, avalia.
“Estou muito feliz! Ser aprovado é uma conquista não só minha, mas também dos meus pais e dos meus amigos, que sempre estiveram ao meu lado. Os momentos de lazer com eles foram fundamentais para o meu desempenho”, destaca o ex-aluno, que também cursou o Ensino Médio no Colégio Etapa.
Alexandre lembra que treinava semanalmente para as provas de redação e sempre levava os textos para os plantões de dúvida. Ele afirma que as orientações dos plantonistas foram essenciais para a sua aprovação.
Outros diferenciais do Etapa que o estudante destaca são os simulados e os exercícios das apostilas. “Eu tinha uma certa dificuldade com as disciplinas de Humanas. Então me dediquei a entender os conteúdos para ter um domínio maior nessa área. E revisar os pontos em que meu desempenho não tinha sido tão satisfatório foi determinante para o meu resultado”, explica.
Por último, Alexandre Bortot afirma que se sentia estimulado a estudar e a conquistar um rendimento cada vez maior no colégio e no cursinho. “O Etapa não é só uma instituição de ensino. Sempre fui bem acolhido e sou muito grato a todos. O olhar atencioso dos professores foi muito importante durante toda a minha preparação”, finaliza.