MATRÍCULAS

Receba informações

Internacional

Colégio Etapa recebe visita da École Polytechnique

Por Colégio Etapa em 08/10/2019
visita da ecole polytechnique (1)

O Colégio Etapa São Paulo recebeu no dia 12 de setembro a visita da École Polytechnique, da França, uma das principais universidades de ciência e tecnologia da Europa. A gerente internacional de Marketing, Léa Colomer, esclareceu as dúvidas dos alunos sobre o processo de admissão, os cursos de graduação, o campus e suas instalações, a vida na universidade e a possibilidade de pleitear bolsas de estudo.

“Os estudantes não precisam falar francês. As aulas são 100% ministradas em inglês e nós oferecemos cursos gratuitos de francês para ajudar os estrangeiros a se socializarem fora da universidade”, ressaltou. Atualmente, 40% dos estudantes de graduação da École Polytechnique são estrangeiros, com 42 países representados.

Durante a visita da École Polytechnique, Léa Colomer destacou que a instituição tem como diferencial o apoio ao estudante. “Algo particular que temos é um apoio estudantil muito forte. Nós temos tutoria para todas as aulas de Ciências, mentorias com mestrandos e doutorandos voluntários da universidade e escritórios dedicados a ajudar os estudantes com o double major¹ e o intercâmbio durante a graduação”.

A renomada instituição francesa fechou parceria com 26 excelentes universidades da Ásia, da Europa e da América para que os graduandos possam fazer programa de intercâmbio durante um ou dois semestres. Entre elas estão a UC Berkeley (Estados Unidos), a University of Toronto (Canadá), o King’s College (Reino Unido), a Peking University (China) e a University of Melbourne (Austrália).

 

Sobre a École Polytechnique

A École Polytechnique é uma das melhores escolas de Engenharia da França. Fundada em 1794, a instituição mantém a tradição de excelência científica, com professores, ex-alunos e pesquisadores reconhecidos internacionalmente.

Mesmo com 71% do seu corpo discente ser formado por estudantes de outros países ou com dupla nacionalidade², a universidade quer atrair mais estrangeiros. “Nós estamos promovendo nossa universidade nas melhores instituições de ensino pelo mundo afora. Escolhi vir ao Colégio Etapa pois é exatamente este tipo de aluno que estamos buscando.. Acreditamos que a diversidade cultural traz ganhos sociais e acadêmicos aos nossos estudantes”, afirmou a representante Léa Colomer.

¹Double major: modalidade em que o estudante faz uma graduação em duas áreas.
²Dupla nacionalidade: status no qual um indivíduo é titular de nacionalidade de dois países, como estrangeiros que possuem cidadania francesa por declaração ou naturalização, por exemplo.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades