MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Prévia Fuvest 2021: compare as notas obtidas na primeira fase

Por Curso Etapa em 15/01/2021
Até o momento, mais de 7,5 mil candidatos já cadastraram suas notas na Prévia Fuvest 2021.

No dia 10 de janeiro de 2021, mais de 113 mil estudantes participaram da primeira fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), considerada a principal porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP). A divulgação das notas de corte e da lista de convocados para a segunda fase está prevista para 1º de fevereiro.

Enquanto os resultados não são divulgados, os candidatos podem consultar a Prévia Fuvest, feita a partir de uma sondagem que o Etapa realiza há 18 anos, tendo antecipado corretamente muitas das grandes variações entre as notas de cortes observadas de um ano para o outro.

Ao consultar o relatório da Prévia Fuvest 2021, em www.etapa.com.br/previa, o estudante poderá analisar o seu desempenho em comparação com a média dos candidatos que concorrem a vagas para a mesma carreira e dentro da mesma modalidade.

Além disso, a Prévia também pode apontar tendências, como o nível de dificuldade da prova, a média de acertos e se as notas de corte tendem a ser maiores ou menores do que nos últimos anos, por exemplo.

Este ano, há uma tendência clara para o aumento das notas de corte, pois as médias da Fuvest 2021 estão superiores às da Prévia Fuvest 2020. Esse aumento é mais expressivo se analisarmos o desempenho dos candidatos de Ampla Concorrência (AC), cuja oferta de vagas diminuiu, em comparação com o ano passado. Já o aumento da oferta de vagas destinadas às demais modalidades – Escola Pública (EP) e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) – pode significar a diminuição das notas de corte desses grupos, porém essa redução pode ser anulada pelo fato de as médias terem aumentado este ano.

Até o momento, mais de 10 mil candidatos já cadastraram suas notas na primeira fase da Fuvest na Prévia do Curso Etapa.

 

Clique aqui para acessar a Prévia Fuvest

 

Como funciona a sondagem

As médias indicam valores comparativos entre os respondentes da Prévia, portanto, não podem ser consideradas notas de corte extraoficiais. Além disso, quanto maior o percentual de respostas por carreira e modalidade, menor a margem de erro da sondagem.

Confira a seguir as médias de algumas carreiras da Fuvest com grande número de candidatos e de respondentes da Prévia (superior a 300):

Prévia 2021 3

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades