MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas

Alunas são premiadas na Olimpíada de Neurociências de São Paulo

Por Colégio Etapa em 06/11/2020
A Olimpíada de Neurociências de São Paulo (ONSP) foi realizada virtualmente no dia 3 de outubro.

Beatriz Ikuno Malaman dos Santos e Carolina Torresan Delamain, alunas do Colégio Etapa, receberam duas menções honrosas na VI Olimpíada de Neurociências de São Paulo (ONSP). A competição, também conhecida como Brain Bee São Paulo, foi realizada virtualmente no dia 3 de outubro e contou com a participação de estudantes de todo o estado.

Esse resultado ganha ainda mais relevância considerando o nível de dificuldade das provas e o reduzido número de medalhas distribuídas pelo comitê organizador do torneio. Em 2020, apenas dez estudantes foram premiados, sendo quatro deles com medalhas e os outros seis competidores com menções honrosas.

Todos os medalhistas da ONSP se classificaram automaticamente para a Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN). A competição nacional, que é popularmente conhecida como Brazilian Brain Bee, ocorrerá virtualmente nos dias 7 e 8 de novembro.

 

Histórico do Etapa na Olimpíada de Neurociências de São Paulo (ONSP)

Os alunos do Colégio Etapa participam da ONSP desde 2015 e, até o momento, já ganharam três medalhas de ouro, três medalhas de prata, três medalhas de bronze e duas menções honrosas. O destaque mais recente ocorreu em 2019, quando a nossa aluna Maria Clara Pascalicchio Bertozzi conquistou uma medalha de ouro e encerrou a competição em 1º lugar no ranking geral.

 

Sobre a Olimpíada de Neurociências de São Paulo (ONSP)

A ONSP foi criada em 2014, após a celebração de um acordo entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Hospital Israelita Albert Einstein, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A competição tem o objetivo de estimular o interesse dos jovens pela Neurociência e pelas pesquisas científicas relacionadas ao tema. Além da realização da olimpíada, o comitê organizador também ministra cursos de Neurociências para os estudantes das redes pública e privada, nos quais os participantes aprendem sobre o sistema nervoso e transtornos neurológicos como o autismo, a doença de Parkinson, o Alzheimer, a esclerose múltipla, entre outros.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades