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Alunos do Etapa conquistam 155 premiações na OBMEP 2022

Escrito por Colégio Etapa | 03/01/2023 18:59:08

Alunos do Colégio Etapa conquistaram 155 condecorações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022, sendo 11 medalhas de ouro, 16 de prata, 38 de bronze e 90 menções honrosas. Além disso, nossa escola recebeu três premiações destinadas às instituições de ensino privadas que se destacaram na competição.

A 17ª edição do torneio contou com aproximadamente 18 milhões de estudantes matriculados em mais de 54 mil escolas brasileiras e ocorreu entre os meses de junho e outubro. Durante a OBMEP 2022, os participantes competiram em três níveis, considerando o ano letivo em curso:

  • Nível 1: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
  • Nível 2: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • Nível 3: Ensino Médio.

 

Confira a relação dos alunos medalhistas da OBMEP 2022:

Medalhas de ouro

Nível 2

  • Chuan Xi Chen;
  • Eduardo Akira Shimamura Silva;
  • Fábio Medeiros Ferraz de Campos;
  • Guilherme Capristo Gonçalves;
  • Guilherme Rene Cristiano Nome;
  • Luca Gregório Gobi;
  • Lucas Kenji Fujibayashi.

 

Nível 3

  • Arthur Henrique Paixão Santos;
  • Felipe Makoto Shimamura Silva;
  • João Vitor Tomaz Alves Ferreira;
  • Vinícius Kenji Amano Tanaka.

 

Medalhas de prata

Nível 1

  • Felipe Kenzo Nakahata Narimatsu;
  • Lucas Yoshida Shimizu;
  • Rafael Pereira Koshimizu;
  • Sofia Caixeta Piazza;
  • Theo Takada Higa Nomura.

 

Nível 2

  • Bruno Machado Feltran;
  • Erick Akira Koga;
  • Lucas Maeda Kataóka;
  • Nicolas Stabenow das Neves Pereira;
  • Pedro Suyama Leston Rey;
  • Sophia Li Ci Liu.

 

Nível 3

  • Ayana Tanaka;
  • Eduardo Lemes da Silva Martins;
  • Leonardo Henrique Fakhreddine Maldonado;
  • Lorenzo Mitsuru Murata;
  • Rafael Oliveira Carsch.

 

Medalhas de bronze

Nível 1

  • Alexandre Vasconcelos Bezerra Junior;
  • Caio Yamashita Risseto;
  • Caíque Eiji Seto;
  • Davi Pinheiro Tsuchie;
  • Diogo Luís de Oliveira;
  • Eduardo Farias Massaoka;
  • Henrique Dalla Torre Gorescu;
  • Lucas da Motta Yamaguchi;
  • Lucas Yoshida Tsai;
  • Mariana Yumi Kavamura dos Santos;
  • Miguel Braga Renó;
  • Naomi Bergara Higa;
  • Rafael Navarro da Silva Secco;
  • Thaís Mitkiewicz Campos.

 

Nível 2

  • André Tamay Honda;
  • Enzo Ivamoto Hirota;
  • Luiz Hideki Contarelli Sakano;
  • Marcos Ye;
  • Mirian Sayuri Matsukuma Sato;
  • Rinaldo Hu.

 

Nível 3

  • Daniel Ferro Moreira;
  • Daniel Yugo Sesoko;
  • Felipe Dal Cin Rodrigues Costa;
  • Felipe Saneshima Brasil Barbosa;
  • Fernando Graminholi Gonçalves;
  • Gabriel Freire Ushijima;
  • Hector Furtani Inoue;
  • Henrique Mizoe;
  • Larissa Aiko Hoashi;
  • Leonardo Barone Bernardi;
  • Leonardo Dias do Carmo;
  • Leonardo Valente Nascimento;
  • Marco Aurelio Nogueira D’Emidio;
  • Murilo de Andrade Porfirio;
  • Murilo Maeda Kataóka;
  • Pedro Pinheiro Tsuchie;
  • Rafael Sakata Suzuki;
  • Rodrigo Brito Francisco da Silva.

 

Menções honrosas

Nível 1

  • Daniel Palma Boccatto Rosa;
  • Davi Neamen Leite dos Santos;
  • Douglas Takahashi;
  • Ellen Lam Ka Yin Chen;
  • Enzo Rafael Pescarini Passarin;
  • Felipe Eiji Ishizawa Hassui;
  • Francisco Delarissa Jorge;
  • João Guilherme Cabezas Santana;
  • Larissa Masumi Keira;
  • Larissa Tokuriki Nakagawa;
  • Leonardo Faria Lima;
  • Letícia Namie Ishizuka;
  • Lucas Hejun Ye;
  • Lucca Oliveira Baldez da Silva;
  • Mariana Moscibroski Nomura;
  • Melina Yiya Zhu;
  • Thais Maya Kobayashi.

 

Nível 2

  • Beatriz Uehara Ochi;
  • Daniel Bertin Amancio;
  • Erick Kim Toyoshima;
  • Felipe Matteo Ribeiro Dal Zotto;
  • Henrique Hayato Hori;
  • Leonardo Cardoso Gama;
  • Leonardo Moscibroski Nomura;
  • Marcelo Yuwen Xie;
  • Owen Yi Feng Sun;
  • Priscila Peng;
  • Rafaela Valentina Costa Kage;
  • Victor Duarte Maia.

 

Nível 3

  • Amanda Kwak;
  • Amanda Terumi Kobayashi;
  • Ana Beatriz Bandeira Martins;
  • Arthur de Carvalho Naime Gardelio Cerqueira;
  • Arthur Jiun Wei Hwang;
  • Arthur Nascimento Sado Rocha;
  • Arthur Okada Lin;
  • Arthur Sousa de Oliveira;
  • Bruno Di Giorno Deeke;
  • Caique Assis Albuquerque;
  • Clara Nakata de Carvalho;
  • David Li Chiun Liu;
  • Donatella Menezes Emídio;
  • Enzo Menezes Emídio;
  • Eric Kohigashi Luz;
  • Fábio Kenzo Moreira Hara;
  • Felipe Lemes da Silva Martins;
  • Felipe Rossi Mizutani;
  • Fernando Nakazone Tamashiro;
  • Guilherme Pereira Pazini de Freitas;
  • Gustavo Kazuya Ishizawa Hassui;
  • Helena Aoki Alves;
  • Henrique Akabane Cunha Vianna;
  • Henrique Guaré Romano;
  • Henrique Yuri Cawamura Seppelfelt;
  • Igor Iwazaki Chang;
  • Isabela Kanegae Penha;
  • Isabela Lopes Terci;
  • Ísis Velasco Viegas;
  • João Pedro Alves Ferreira;
  • Jonathan Zhang;
  • Juliana Akie Koki;
  • Kelwin Zhao Xu;
  • Ken Shen Su;
  • Kento Tiago Tamashiro;
  • Kevyn Thomas Correia;
  • Larissa Mayumi Duarte Arashiro;
  • Laura Maeda Shida;
  • Lucas Lima dos Santos;
  • Lucas Pestana Peluso;
  • Lucas Rodrigues Hirashima;
  • Lucas Zanoni Davoli;
  • Luiz Akabane Cunha Vianna;
  • Mariana Rodrigues Pedrotti de Almeida;
  • Matheus Santos Bernardes Ferreira;
  • Matheus Signori Caetano;
  • Matheus Souza Orofino;
  • Pedro Higino Bem;
  • Renan Corrocher Malanga Fontes França;
  • Sabrina Camargo Viertler;
  • Shinji Yamashita Nobre;
  • Thiago Martins de Andrade Machado;
  • Tomas Antonio Wolffenbuttel Marques da Silva;
  • Vladimir Arauzo Huisa;
  • Vinícius Yshimine Terra;
  • Vinicius Kazuo Kawai;
  • Vitor Hideki Gushiken;
  • Vitor Imai Kanayama;
  • Vitor Jiale Zhang;
  • Vitor Lin;
  • Zicheng Hu.

 

Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

A competição foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Destinada aos estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a OBMEP tem o propósito de fomentar o estudo da Matemática, identificar jovens talentos, melhorar a qualidade da educação básica no país e estimular a inclusão social por meio do conhecimento.