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Olimpíadas científicas

Alunos do Etapa conquistam 155 premiações na OBMEP 2022

Por Colégio Etapa em 03/01/2023
Além das 155 condecorações dos nossos alunos, o Colégio Etapa recebeu três premiações destinadas às escolas privadas que se destacaram na OBMEP 2022.

Alunos do Colégio Etapa conquistaram 155 condecorações na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2022, sendo 11 medalhas de ouro, 16 de prata, 38 de bronze e 90 menções honrosas. Além disso, nossa escola recebeu três premiações destinadas às instituições de ensino privadas que se destacaram na competição.

A 17ª edição do torneio contou com aproximadamente 18 milhões de estudantes matriculados em mais de 54 mil escolas brasileiras e ocorreu entre os meses de junho e outubro. Durante a OBMEP 2022, os participantes competiram em três níveis, considerando o ano letivo em curso:

  • Nível 1: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental;
  • Nível 2: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental;
  • Nível 3: Ensino Médio.

 

Confira a relação dos alunos medalhistas da OBMEP 2022:

Medalhas de ouro

Nível 2

  • Chuan Xi Chen;
  • Eduardo Akira Shimamura Silva;
  • Fábio Medeiros Ferraz de Campos;
  • Guilherme Capristo Gonçalves;
  • Guilherme Rene Cristiano Nome;
  • Luca Gregório Gobi;
  • Lucas Kenji Fujibayashi.

 

Nível 3

  • Arthur Henrique Paixão Santos;
  • Felipe Makoto Shimamura Silva;
  • João Vitor Tomaz Alves Ferreira;
  • Vinícius Kenji Amano Tanaka.

 

Medalhas de prata

Nível 1

  • Felipe Kenzo Nakahata Narimatsu;
  • Lucas Yoshida Shimizu;
  • Rafael Pereira Koshimizu;
  • Sofia Caixeta Piazza;
  • Theo Takada Higa Nomura.

 

Nível 2

  • Bruno Machado Feltran;
  • Erick Akira Koga;
  • Lucas Maeda Kataóka;
  • Nicolas Stabenow das Neves Pereira;
  • Pedro Suyama Leston Rey;
  • Sophia Li Ci Liu.

 

Nível 3

  • Ayana Tanaka;
  • Eduardo Lemes da Silva Martins;
  • Leonardo Henrique Fakhreddine Maldonado;
  • Lorenzo Mitsuru Murata;
  • Rafael Oliveira Carsch.

 

Medalhas de bronze

Nível 1

  • Alexandre Vasconcelos Bezerra Junior;
  • Caio Yamashita Risseto;
  • Caíque Eiji Seto;
  • Davi Pinheiro Tsuchie;
  • Diogo Luís de Oliveira;
  • Eduardo Farias Massaoka;
  • Henrique Dalla Torre Gorescu;
  • Lucas da Motta Yamaguchi;
  • Lucas Yoshida Tsai;
  • Mariana Yumi Kavamura dos Santos;
  • Miguel Braga Renó;
  • Naomi Bergara Higa;
  • Rafael Navarro da Silva Secco;
  • Thaís Mitkiewicz Campos.

 

Nível 2

  • André Tamay Honda;
  • Enzo Ivamoto Hirota;
  • Luiz Hideki Contarelli Sakano;
  • Marcos Ye;
  • Mirian Sayuri Matsukuma Sato;
  • Rinaldo Hu.

 

Nível 3

  • Daniel Ferro Moreira;
  • Daniel Yugo Sesoko;
  • Felipe Dal Cin Rodrigues Costa;
  • Felipe Saneshima Brasil Barbosa;
  • Fernando Graminholi Gonçalves;
  • Gabriel Freire Ushijima;
  • Hector Furtani Inoue;
  • Henrique Mizoe;
  • Larissa Aiko Hoashi;
  • Leonardo Barone Bernardi;
  • Leonardo Dias do Carmo;
  • Leonardo Valente Nascimento;
  • Marco Aurelio Nogueira D’Emidio;
  • Murilo de Andrade Porfirio;
  • Murilo Maeda Kataóka;
  • Pedro Pinheiro Tsuchie;
  • Rafael Sakata Suzuki;
  • Rodrigo Brito Francisco da Silva.

 

Menções honrosas

Nível 1

  • Daniel Palma Boccatto Rosa;
  • Davi Neamen Leite dos Santos;
  • Douglas Takahashi;
  • Ellen Lam Ka Yin Chen;
  • Enzo Rafael Pescarini Passarin;
  • Felipe Eiji Ishizawa Hassui;
  • Francisco Delarissa Jorge;
  • João Guilherme Cabezas Santana;
  • Larissa Masumi Keira;
  • Larissa Tokuriki Nakagawa;
  • Leonardo Faria Lima;
  • Letícia Namie Ishizuka;
  • Lucas Hejun Ye;
  • Lucca Oliveira Baldez da Silva;
  • Mariana Moscibroski Nomura;
  • Melina Yiya Zhu;
  • Thais Maya Kobayashi.

 

Nível 2

  • Beatriz Uehara Ochi;
  • Daniel Bertin Amancio;
  • Erick Kim Toyoshima;
  • Felipe Matteo Ribeiro Dal Zotto;
  • Henrique Hayato Hori;
  • Leonardo Cardoso Gama;
  • Leonardo Moscibroski Nomura;
  • Marcelo Yuwen Xie;
  • Owen Yi Feng Sun;
  • Priscila Peng;
  • Rafaela Valentina Costa Kage;
  • Victor Duarte Maia.

 

Nível 3

  • Amanda Kwak;
  • Amanda Terumi Kobayashi;
  • Ana Beatriz Bandeira Martins;
  • Arthur de Carvalho Naime Gardelio Cerqueira;
  • Arthur Jiun Wei Hwang;
  • Arthur Nascimento Sado Rocha;
  • Arthur Okada Lin;
  • Arthur Sousa de Oliveira;
  • Bruno Di Giorno Deeke;
  • Caique Assis Albuquerque;
  • Clara Nakata de Carvalho;
  • David Li Chiun Liu;
  • Donatella Menezes Emídio;
  • Enzo Menezes Emídio;
  • Eric Kohigashi Luz;
  • Fábio Kenzo Moreira Hara;
  • Felipe Lemes da Silva Martins;
  • Felipe Rossi Mizutani;
  • Fernando Nakazone Tamashiro;
  • Guilherme Pereira Pazini de Freitas;
  • Gustavo Kazuya Ishizawa Hassui;
  • Helena Aoki Alves;
  • Henrique Akabane Cunha Vianna;
  • Henrique Guaré Romano;
  • Henrique Yuri Cawamura Seppelfelt;
  • Igor Iwazaki Chang;
  • Isabela Kanegae Penha;
  • Isabela Lopes Terci;
  • Ísis Velasco Viegas;
  • João Pedro Alves Ferreira;
  • Jonathan Zhang;
  • Juliana Akie Koki;
  • Kelwin Zhao Xu;
  • Ken Shen Su;
  • Kento Tiago Tamashiro;
  • Kevyn Thomas Correia;
  • Larissa Mayumi Duarte Arashiro;
  • Laura Maeda Shida;
  • Lucas Lima dos Santos;
  • Lucas Pestana Peluso;
  • Lucas Rodrigues Hirashima;
  • Lucas Zanoni Davoli;
  • Luiz Akabane Cunha Vianna;
  • Mariana Rodrigues Pedrotti de Almeida;
  • Matheus Santos Bernardes Ferreira;
  • Matheus Signori Caetano;
  • Matheus Souza Orofino;
  • Pedro Higino Bem;
  • Renan Corrocher Malanga Fontes França;
  • Sabrina Camargo Viertler;
  • Shinji Yamashita Nobre;
  • Thiago Martins de Andrade Machado;
  • Tomas Antonio Wolffenbuttel Marques da Silva;
  • Vladimir Arauzo Huisa;
  • Vinícius Yshimine Terra;
  • Vinicius Kazuo Kawai;
  • Vitor Hideki Gushiken;
  • Vitor Imai Kanayama;
  • Vitor Jiale Zhang;
  • Vitor Lin;
  • Zicheng Hu.

 

Sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

A competição foi criada em 2005 pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e é promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Destinada aos estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a OBMEP tem o propósito de fomentar o estudo da Matemática, identificar jovens talentos, melhorar a qualidade da educação básica no país e estimular a inclusão social por meio do conhecimento.

 

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