Quatro alunos do Etapa conquistaram medalhas em um torneio nacional de Ciências. A Olimpíada Brasileira de Ciências (OBC) foi realizada em duas fases, nos meses de abril e junho.
“A OBC funciona como uma porta de entrada para os estudantes que almejam participar de competições internacionais, como a Olimpíada Internacional Júnior de Ciências (IJSO), por exemplo”, explica o coordenador de Olímpiadas de Química do Colégio Etapa, Rubens Conilho Júnior.
“Desde 2014 nós preparamos alunos para esses torneios e, na maioria das vezes, os ganhadores também conquistam medalhas em olimpíadas de outras disciplinas”, ressalta.
Confira a relação dos nossos alunos medalhistas:
A premiação da OBC ocorreu no Colégio Etapa, no dia 22 de setembro. Na ocasião, os medalhistas de ouro, prata e bronze participaram do processo seletivo da IJSO, que ocorrerá de 3 a 12 de dezembro na cidade de Doha, no Catar. Os nossos alunos Lucas Takayasu e Vinícius Kenji Amano Tanaka se classificaram e farão parte da equipe que representará o Brasil na competição.
A OBC é um torneio nacional que tem o objetivo de estimular o aprendizado e revelar novos talentos em disciplinas das Ciências da Natureza.
A competição conta com a participação de estudantes de até 15 anos, que testam seus conhecimentos em provas objetivas de Biologia, Física e Química.
Desde a sua fundação, em 1982, o Colégio Etapa tem conquistado importantes reconhecimentos em competições estudantis estaduais, nacionais e internacionais. Todos os anos, os nossos alunos marcam presença nos pódios olímpicos e reforçam a nossa tradição de ser o colégio brasileiro com o maior número de medalhas nesses torneios. Com isso, os resultados do Etapa inspiram as novas gerações de alunos que desejam ser MULTI olímpicos. Para saber mais, clique aqui.