Giulia Del Ry Ribeiro, Henrique Murakami de Paula e Matheus Augusto Souza David Tavares, alunos do Colégio Etapa, conquistaram seis medalhas após participarem da IV Olimpíada Brasileira de Geografia e da II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, que ocorreram simultaneamente, entre os dias 19 e 21 de outubro, em Brasília (DF).
As duas competições estudantis são destinadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e visam testar o conhecimento dos participantes sobre temas como tectonismo, fatores climáticos e formação de relevos.
Juberlândia Custódio, professora que coordenou as preparações juntamente com o professor Paulo Inácio, destaca que a equipe que participou das olimpíadas de Geografia e de Ciências da Terra é muito jovem, mas demonstrou maturidade ao lidar com os estudos de forma tão responsável. “Os professores do Colégio Etapa estimulam os alunos a se dedicarem e a participarem de diferentes olimpíadas para que descubram as suas preferências dentro da ciência”, ressalta Juberlândia.
O próximo passo dos alunos medalhistas será buscar a classificação para a Olimpíada Internacional de Geografia (iGEO) e a Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO), que ocorrerão em 2019.
Confira as medalhas conquistadas pelos alunos do Etapa nas competições de Geografia e Ciências:
IV Olimpíada Brasileira de Geografia
- Giulia Del Ry Ribeiro – medalha de ouro
- Matheus Augusto Souza David – medalha de ouro
- Henrique Murakami de Paula – medalha de prata
II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra
- Giulia Del Ry Ribeiro – medalha de ouro
- Henrique Murakami de Paula – medalha de ouro
- Matheus Augusto Souza David – medalha de prata