MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Fuvest divulga lista dos convocados para a 2ª fase do vestibular 2021

Por Curso Etapa em 01/02/2021
A lista dos convocados para a 2ª fase da Fuvest foi divulgada no dia 1º de fevereiro de 2021.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou a lista dos convocados para a 2ª fase do Vestibular 2021 na última segunda-feira, 1º de fevereiro.

Juntamente com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o vestibular da Fuvest é a principal forma de acesso aos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP). Em 2021, a primeira fase da Fuvest contou com a participação de 113 mil estudantes, disputando as 8,2 mil vagas oferecidas pela USP por meio do exame.

Desse total, 33 mil foram convocados para a realização da segunda fase, que terá dois dias de duração: no dia 21 de fevereiro, os candidatos farão a prova de Português e a Redação. Já no 22 de fevereiro, haverá a aplicação das provas de conhecimentos específicos, compostas por 12 questões sobre duas, três ou quatro disciplinas, a depender da carreira escolhida.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de março. Acompanhe as novidades em nossos canais!

 

Notas de corte mais altas

Após um ano de incertezas causadas pela pandemia da Covid-19, a Fuvest prometeu realizar uma prova mais acessível para compensar as lacunas de aprendizado que afetaram os candidatos em 2020, especialmente os oriundos das escolas públicas.

Esse foi um fator decisivo para que os estudantes alcançassem pontuações maiores, aumentando a nota de corte em comparação com o ano anterior. No caso da carreira de Medicina – Pinheiros (AC), por exemplo, a alta foi de cinco pontos.

Para os educadores, a Fuvest apresentou um equilíbrio no nível de dificuldade das questões. "Matemática, que costuma ser temida pelos estudantes, foi mais acessível este ano. As questões tiveram poucos cálculos e as respostas foram mais diretas", destaca Edmilson Motta, coordenador Geral do Colégio Etapa.

"Já as questões de Português abordaram a gramática da língua, como pronomes e tempos verbais, por exemplo. Esses temas não apareciam há décadas na Fuvest, porém voltaram em 2020", observa Motta.

 

Clique aqui para conferir a lista completa dos convocados para a 2ª fase da Fuvest

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades