MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Giovanna Beatrice de Sousa

Por Colégio Etapa em 22/06/2020
Giovanna Beatrice de Sousa afirma que a dedicação para a prova de redação fez a diferença para a sua aprovação.

Giovanna Beatrice de Sousa não conteve a emoção ao descobrir que tinha sido aprovada no vestibular. “Quando eu vi o meu nome na lista, chorei muito. Não conseguia acreditar. Achei que fosse impossível entrar logo de primeira em Medicina”, relembra. A estudante foi aprovada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp), onde decidiu estudar.

A ex-aluna do Colégio Etapa acredita que três fatores foram os principais responsáveis pela sua aprovação. “Manter foco total nos estudos, contar com o apoio da minha família e a estrutura da escola fizeram toda a diferença para o meu resultado nos exames”, pontua.

Giovanna prestou vestibular pela primeira vez como treineira em 2018. E, depois de avaliar o seu desempenho, decidiu estabelecer algumas mudanças na sua rotina de estudos. “Fiz simulados, exercícios e treinei muito para a redação. Além disso, assisti às videoaulas no aplicativo do Etapa para complementar os meus estudos em casa. Foram passos muito importantes para eu conseguir alcançar a minha meta”, explica.

O resultado dessa dedicação foi uma evolução em suas notas. “A minha pontuação foi de 500 para 850 na Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), e eu quase gabaritei a prova de redação”, destaca a futura médica, que também foi premiada na Maratona de Redação do Etapa.

Giovanna Beatrice de Sousa conta que os treinos para as provas de redação eram uma parte importante da preparação. “Eu fiz, em média, três redações por semana durante o primeiro semestre do ano. Ao longo do tempo, fui equilibrando essa quantidade, mas continuei recorrendo aos plantonistas e professores para corrigirem os meus textos. Acredito que esse esforço foi fundamental para a minha evolução”, afirma.

Para diminuir o estresse, comum no período pré-vestibular, Giovanna realizava atividades como a pintura e o desenho. Inclusive, a sua primeira opção de curso era Artes até entrar no Etapa. “Descobri o meu amor pela Biologia no Colégio e decidi cursar Medicina. Acredito que fiz a escolha certa quando optei por estudar no Etapa”, finaliza.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades