“A sensação de ver o nome na lista é indescritível. Não tenho palavras para explicar o que senti, principalmente quando contei para o meu pai. Ele ficou muito feliz e eu ainda mais por vê-lo tão orgulhoso com a minha aprovação”. É essa a emoção que Gabriel Rosário da Silva, ex-aluno do Curso Etapa, sentiu após ser aprovado em três faculdades de Engenharia.
As aprovações foram na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP), na qual irá estudar depois de ter sido aprovado em 10º lugar no curso de Engenharia Aeronáutica. “Quero trabalhar como revisor de projetos de aviões”, revela.
Gabriel afirma que o treinamento para a prova de redação e os plantões de dúvida foram cruciais para o seu desempenho nos exames. “A redação sempre foi um bicho de sete cabeças para mim. Quando entrei no cursinho, passei a fazer dois textos por semana e sempre os trazia para os plantonistas corrigirem. Eu evoluí muito! A minha nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passou de 760 para 880 pontos, por exemplo. Eu só tenho a agradecer”, comemora.
Gabriel Rosário da Silva também destaca o papel dos professores durante a sua preparação para o vestibular. “Eles foram peças-chave para essa conquista. São muito acessíveis, possuem uma excelente didática, compartilhando uma boa linha de raciocínio com aulas descontraídas. Além disso, eles me incentivavam constantemente e ainda me aconselharam a buscar uma forma de diminuir o estresse pré-vestibular”, explica.
Seguindo o conselho dos mestres, Gabriel decidiu praticar atividade física para aliviar a ansiedade do período. “Eu desenvolvi o hábito de ir à academia três vezes por semana. Isso me ajudou a equilibrar a mente e a manter a rotina de estudos com muita garra e vontade”, conta.