MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Flávia Misawa Hama

Por Colégio Etapa em 19/05/2020
Flávia Misawa Hama destaca a preparação para a prova de redação como uma das peças fundamentais para a sua aprovação.

Flávia Misawa Hama decidiu ser médica para ajudar quem precisa. Com a sua aprovação no curso de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), esse sonho vai se tornar realidade. A aprovação no vestibular ocorreu por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que permite que estudantes consigam uma vaga em instituições públicas de ensino superior do Brasil utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com o apoio dos pais e dos amigos, Flávia aproveitou ao máximo as aulas, os simulados e o plantão de dúvidas do Colégio Etapa e pôde se preparar com tranquilidade e confiança. “Os professores ensinavam os conteúdos de forma descontraída, o que facilitou o meu processo de aprendizagem. E quando eu tinha alguma dúvida, recorria aos plantonistas, que sempre me ajudaram”, conta.

Para a ex-aluna do Colégio Etapa, a preparação para as provas de redação também foi decisiva para a conquista da vaga na UFMG. “Eu assistia às aulas, praticava a escrita, esclarecia as dúvidas e aprendia a organizar a minha rotina de estudos com a orientação dos professores e dos plantonistas”, explica.

Depois desse aprendizado, Flávia dá três dicas para os futuros vestibulandos irem bem nas provas de redação: “organizar os pensamentos, manter a calma e controlar o tempo são essenciais para fazer um bom texto”.

Outro aspecto importante da preparação de Flávia para os exames foram os simulados do Colégio Etapa. “As provas possuem questões que já caíram nos grandes vestibulares ou que são tendência para as provas daquele ano. É uma forma de treinar para os exames, além de ser um bom parâmetro para avaliar o nível de conhecimento e identificar as dificuldades”, explica.

Flávia Misawa Hama toca piano, flauta transversal e desenha. Ela acredita que essas atividades extracurriculares ajudaram a diminuir a sua ansiedade pré-vestibular, por isso sugere que todo vestibulando tenha um hobby. “Afinal, o estresse pode prejudicar o seu rendimento durante os estudos e na hora das provas”, completa.

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades