No início do mês de fevereiro, o Colégio Etapa realizou a Feira de Atividades Extracurriculares 2024 em suas três unidades. O propósito do evento é apresentar a grande gama de possibilidades oferecidas aos alunos.
“Na feira, as crianças e os adolescentes — assim como seus responsáveis — têm a oportunidade de saber como funcionam as atividades extracurriculares. Os professores que ministram as aulas ficam à disposição para esclarecer as dúvidas que possam surgir”, explica Marisilvia Ganassim, coordenadora de Atividades Culturais do Colégio Etapa.
A Feira de Atividades Extracurriculares permite que os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio conheçam todas as áreas em que podem se desenvolver dentro do Colégio Etapa. Os eixos temáticos trabalhados são Artes e Cultura; Ciência e Tecnologia; Esportes; Humanidades; Línguas Estrangeiras e Olimpíadas Científicas.
“O Colégio Etapa oferece uma grande variedade de atividades extracurriculares para diversas áreas de interesse. Muitas vezes, os alunos chegam com dúvidas e sem saber ao certo qual escolher, por isso aconselhamos que eles se informem sobre tudo o que puderem”, destaca Ganassim.
Estar em contato com atividades científicas, culturais e esportivas ajuda os alunos a descobrirem novos interesses, o que pode orientá-los na escolha de uma carreira profissional. Além disso, os jovens desenvolvem diversas competências socioemocionais, como concentração, criatividade e organização.
“A Feira de Atividades Extracurriculares mostra as diversas áreas de interesse disponíveis no Colégio, e acredito que o evento ajudará a minha filha a decidir qual caminho seguir. As atividades são muito importantes porque elas permitem que o aluno consiga adquirir novas habilidades.” – Chen Hai Ling, mãe da aluna Mariana.
“Estou impressionado com a variedade de opções que o Etapa oferece, como Dança, Inglês, simulação da ONU e Teatro. Isso tudo irá ampliar os horizontes da minha filha, criando possibilidades de conexões com a arte, a cultura e outros aspectos essenciais da vida que não se restringem ao vestibular.” – Adelson Góis de Almeida, pai da aluna Tainara.
“Eu sempre quis estudar em uma universidade internacional, mas não achava que isso seria possível. Contudo, tive contato com os professores das atividades preparatórias para o SAT e o TOEFL — exames padronizados que fazem parte do processo de candidatura para o exterior — e agora me sinto mais confiante!” – Catarina, aluna da 2ª série do Ensino Médio.
“O evento é muito organizado, os professores explicam bem como funcionam as atividades e eu conheci alunos que já participaram das aulas extracurriculares. A variedade de opções me ajudou a descobrir com qual atividade eu me identifico mais, por isso decidi me inscrever no Etapa Model United Nations (Emun) e participar do Simula Etapa.” – Pietro, aluno da 1ª série do Ensino Médio.