MATRÍCULAS

Receba informações

Eventos

Confira os principais destaques do Etapa Festival 2020

Por Curso Etapa em 07/12/2020
Confira quais foram as principais novidades e as maiores surpresas do Etapa Festival 2020.

Os alunos e os professores do Curso Etapa participaram de mais uma edição do Etapa Festival. Dessa vez, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento ocorreu virtualmente no dia 8 de novembro. O objetivo do Etapa Festival é proporcionar um momento de descontração para os vestibulandos em meio à preparação para os maiores exames do país.

Durante o evento, os alunos realizaram apresentações individuais para mostrar seus talentos. O Etapa Festival 2020 ainda contou com a participação dos professores, que além de ensinarem excepcionalmente bem, também sabem muito quando o assunto é entretenimento.

“Nós nos esforçamos ao máximo para proporcionar todo o apoio e o suporte necessários para a preparação dos nossos alunos durante esse ano atípico, oferecendo aulas, plantões e simulados a distância. Mas a nossa preocupação vai além do ensino e da tecnologia. Nós também estamos atentos quanto aos aspectos culturais e emocionais. Por isso, nós fizemos um grande esforço para realizar uma edição on-line do Etapa Festival, de forma a tornar essa experiência tão incrível quanto o evento presencial”, destaca Marcelo Fonseca, coordenador Geral do Curso Etapa.

O Etapa Festival 2020 contou com apresentações de alunos de todas as unidades do Curso Etapa: Ana Rosa, Paraíso, São Joaquim e Valinhos. Além disso, o evento também teve momentos de interação com os professores e participações especiais, com convidados de honra. Quer saber mais? Então confira a seguir quais foram as principais novidades e as maiores surpresas dessa edição.

 

Saiba quais foram os principais destaques do Etapa Festival 2020

Parceria com a Aliança Beneficente Universitária (ABEUNI)

A ABEUNI é uma entidade sem fins lucrativos formada por jovens universitários que realizam trabalhos voluntários na área da Educação e da Saúde na cidade de São Paulo (SP). E o Grupo Etapa, que apoia essa instituição há 17 anos, manteve a parceria com a ABEUNI no Etapa Festival 2020.

A novidade é que os alunos puderam contribuir com a entidade de forma on-line, por meio da compra da camiseta da campanha #TamoJunto e do copo autografado pelos professores do Curso Etapa durante o evento.

 

Participação dos professores

Os professores André Fatini (Física) e Ricardo Leme Szulc (Química) foram os apresentadores do Etapa Festival 2020. O evento também contou com a participação especial de outros grandes mestres do Curso Etapa, que gravaram vídeos com recados especiais. Durante a transmissão das gravações, o Etapa Festival mostrou a reação de alunos que faziam parte da plateia virtual do evento. 

Além disso, alguns docentes realizaram apresentações ao vivo durante o festival. Foi o caso do professor Wellington Borges, coordenador de Redação do Curso Etapa, que apresentou uma composição autoral em homenagem aos profissionais da saúde, e dos professores Marcelo Silva Torrezani (Biologia) e Victor Reiss (Matemática), que fizeram apresentações de comédias stand-up.

Já o encerramento do Etapa Festival 2020 foi realizado pela banda Single Rock, formada por Israel de Souza Almeida, coordenador de Química do Curso Etapa, no vocal, teclado e guitarra; Jairo Carlos Júnior, professor de Química do Curso Etapa, na guitarra solo; Ricardo Leme Szulc, professor de Química do Curso Etapa, na bateria; e Thomas Wisiak, coordenador de Filosofia, História e Sociologia do Curso Etapa, no contrabaixo. Além disso, o professor João Pitoscio Filho, coordenador Pedagógico do Curso Etapa, fez uma participação especial durante a apresentação da banda.

 

Banquinho do Etapa

Nesse quadro, os alunos convidados precisavam dizer objetos cujo nome começava com uma letra específica e que podiam ser encontrados em determinado lugar.

 

Etapa na minha casa

Durante a brincadeira, um professor escolhia um objeto e os alunos convidados disputavam quem encontrava o item na própria residência no menor tempo.

 

Professor misterioso

Nesse quadro, os alunos convidados precisavam adivinhar quem era o mestre retratado nos fragmentos da foto exibida no telão.

 

Qual é a música?

Durante a brincadeira, os alunos convidados precisavam adivinhar qual era a canção a partir de algumas notas musicais.

 

Quem sou eu?

Nesse quadro, os alunos convidados precisavam adivinhar quem era o professor retratado nas fotos antigas que foram exibidas no telão.

 

Só perguntas

Durante a brincadeira, os professores do Curso Etapa precisavam conversar sobre determinado tema apenas utilizando perguntas.

 

Confira os melhores momentos do Etapa Festival 2020:

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades