MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: Enzo Frazão Henriques Nicoleti

Por Curso Etapa em 19/05/2020
Enzo Frazão Henriques Nicoleti destaca o apoio da família e as apostilas de revisão final como peças fundamentais para a sua aprovação.

“Advogar sempre foi algo que eu me interessei desde pequeno. Nem sabia o porquê, mas era uma profissão que me fascinava”, afirma Enzo Frazão Henriques Nicoleti, ex-aluno do Curso Etapa aprovado em Direito na Universidade de São Paulo (USP).

Enzo conta que a família foi fundamental para decidir que era essa a carreira que ele iria seguir. “Eu tenho um primo mais velho que é advogado. Ele começou a me falar sobre a sua carreira e, graças às nossas conversas, percebi que é uma profissão que se adequa às minhas habilidades e ambições profissionais”, explica.

Ele também contou com o suporte dos pais durante a preparação para as provas. “Acho que eles acreditavam mais em mim do que eu mesmo e isso me motivou bastante”, relembra.

Enzo começou a se preparar para os vestibulares no segundo ano do Ensino Médio, mas a aprovação na USP só ocorreu este ano, após entrar no Curso Etapa.

“Eu evoluí muito com o cursinho. E, apesar da pontuação mínima exigida na primeira fase ter subido cinco pontos, eu consegui aumentar a minha vantagem em relação à nota de corte e isso foi fundamental para a minha aprovação”, destaca Enzo, que ficou 9 pontos acima da nota de corte na primeira fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

O ex-aluno do Curso Etapa frisa que as apostilas de revisão foram essenciais para a sua melhora, não só na primeira, como também na segunda fase da Fuvest. “A divisão de exercícios é fantástica! Primeiro vêm os testes, com o nível de complexidade aumentando aos poucos. Após a primeira fase tem as apostilas de revisão, que são totalmente focadas na segunda fase, com questões escritas e bem próximas ao que você vai encontrar na prova”, afirma.

Enzo Frazão Henriques Nicoleti, que pretende trabalhar como advogado no ramo tributário, reforça a importância de manter o ritmo na reta final. “Essa é a fase mais importante da preparação para o vestibular, pois é quando você está bem perto de conquistar a vaga. Você não aproveita o Natal e o Ano Novo, mas quando vê o seu nome na lista, tudo vale a pena”, conclui. 

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades