MATRÍCULAS

Receba informações

Orientação profissional

Confira os destaques do CEOP 2021 – Administração

Por Curso Etapa em 10/06/2021
Saiba como foi o CEOP 2021 – Administração!

O Curso Etapa realizou mais uma edição do Ciclo Etapa de Orientação Profissional no dia 27 de maio. Dessa vez, o encontro foi destinado aos estudantes que pretendem prestar vestibular para o curso de Administração.

Durante o evento, a Profa. Dra. Silvia Boarin, coordenadora do curso de Administração da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, compartilhou experiências com os participantes e apresentou todas as possibilidades para quem deseja seguir carreira nessa área.

 

Confira os principais destaques do CEOP 2021 – Administração:

Boarin iniciou a palestra apresentando a definição do trabalho exercido pelos administradores. “É a maneira mais eficiente de organizar recursos financeiros, físicos e humanos, direcionando-os à obtenção de metas e propósitos bem definidos”, explica.

“Segundo o censo realizado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração é o segundo mais procurado no Brasil desde 2015, ficando atrás apenas do curso de Direito. Porém, apesar do grande número de pessoas que se formam nessa graduação todos os anos, eu costumo dizer que essa é uma área repleta de oportunidades para os bons profissionais”, completa.

Para isso, Boarin afirma que os vestibulandos de Administração precisam se atentar aos currículos oferecidos pelas universidades, para selecionar a opção que ofereça uma formação abrangente e multidisciplinar. “O curso precisa abordar temas como Matemática Aplicada à Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas, por exemplo. Além disso, a graduação precisa contemplar as novas tecnologias, como a Inteligência Artificial”, destaca Boarin.

“Os bons cursos de Administração também precisam oferecer projetos de iniciação científica e, ainda, programas de estudo no exterior para complementar a formação do estudante. Com essas habilidades, ele poderá concorrer às melhores oportunidades no mercado de trabalho, independentemente de onde estiver”, diz.

 

Administração na prática

Boarin ressalta que, além das competências técnicas, o administrador também deve desenvolver habilidades comportamentais. “Como essa é uma área de atuação muito abrangente e que envolve o relacionamento com diversas áreas da instituição, o profissional precisa saber trabalhar em equipe, coordenar e motivar pessoas”, afirma.

“Além disso, o mercado de trabalho valoriza quem apresenta soluções viáveis para os problemas, capacidade de adaptação às mudanças, orientação para os resultados, conhecimentos em idiomas e, ainda, um comportamento sério e ético”, conclui. 

 

Conheça mais o Curso Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades