MATRÍCULAS

Receba informações

Olimpíadas Científicas Vestibular

Alunos do Etapa conquistam vagas olímpicas da USP

Por Colégio Etapa em 14/10/2019
Vagas-olímpicas-USP_Imagens_1920x1080px_final

Cinco alunos do Colégio Etapa foram aprovados nas vagas olímpicas da Universidade de São Paulo (USP) – forma de ingresso destinada a estudantes premiados em competições acadêmicas nacionais e internacionais. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

Entre os aprovados está o aluno Rafael José Silva Coelho, que conquistou a única vaga disponível para o curso de Engenharia de Produção. Juntamente com outros alunos do Etapa, ele conquistou uma medalha de bronze no International Young Physicists' Tournament (IYPT) Brasil 2019.

O coordenador geral do Grupo Etapa, Edmilson Motta, afirma que as competições estudantis são uma forma enriquecedora de preparar para o ensino superior. “As olimpíadas trazem uma visão da área de conhecimento mais aprofundada e melhor relacionada com a pesquisa. Por isso, oferecer vagas para estudantes com bom desempenho em torneios científicos é uma vantagem para a universidade, pois eles certamente aproveitarão a estrutura do campus e os projetos da instituição da melhor maneira possível”, avalia.

 

Confira a relação de alunos do Etapa aprovados na modalidade de vagas olímpicas da USP:

  • João Pedro Silva Torres – Ciências Biomédicas
  • Pedro Kenzo Moki Mori – Arquitetura e Urbanismo
  • Rafael José Silva Coelho – Engenharia de Produção
  • Vinicius Xie Fu – Ciências Biomédicas
  • Willian Wang – Ciência da Computação

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades