Alunos do Colégio Etapa conquistaram 18 medalhas na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM). A primeira fase da competição foi realizada no dia 18 de agosto e a fase final no dia 5 de outubro, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).
A OPM é dividida em três categorias: o nível Alfa avalia os estudantes do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental; o nível Beta os do 8º e do 9º ano também do Ensino Fundamental; e o nível Gama avalia os estudantes da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio.
No total, os alunos do Colégio Etapa conquistaram 4 medalhas de ouro, 11 de prata e 3 de bronze.
Fundada em 1976, a OPM é destinada a estudantes matriculados na Educação Fundamental II e do 1º e 2º anos do Ensino Médio de escolas do Estado de São Paulo. A primeira fase ocorre em cada colégio participante e a fase final, que esse ano contou com 620 candidatos, é realizada na capital paulista.
“A OPM é uma prova com características bem particulares, como a possibilidade de usar calculadora. Além disso, os enunciados são grandes, pois fornecem fatos interessantes para que o estudante demonstre e calcule resultados novos. Geralmente, o competidor não apenas aplica o que estudou, mas também aprende a usar ferramentas novas durante a prova”, destaca Régis Barbosa, coordenador de olimpíadas de Matemática do Colégio Etapa.
Desde a sua fundação, em 1982, o Colégio Etapa tem conquistado importantes reconhecimentos em competições estudantis estaduais, nacionais e internacionais. Todos os anos, os nossos alunos marcam presença nos pódios olímpicos e reforçam a nossa tradição de ser o colégio brasileiro com o maior número de medalhas nesses torneios. Com isso, os resultados do Etapa inspiram as novas gerações de alunos que desejam ser MULTI olímpicos. Para saber mais, clique aqui.