Thiago Bianchi, 18 anos, aluno do Colégio Etapa, foi aprovado no 1º vestibular de Medicina que prestou, na Faculdade Municipal de Jundiaí (FMJ). Para ele, a organização nos estudos foi decisiva para a aprovação. “O Colégio Etapa me deu a estrutura necessária com bons profissionais, ótimo material didático e, principalmente, com a metodologia de ensino que me ajudou a criar a disciplina necessária para estudar todos os dias”, diz.
Antes disso, o estudante precisou descobrir se iria seguir os mesmos passos do pai, que é médico, ou não. “Eu já conhecia o dia a dia da medicina por causa do meu pai, então pesquisei outras profissões para conhecer novas áreas e decidir com mais segurança. No final do 2º ano do Ensino Médio, eu finalmente cheguei a essa resposta”, lembra.
“Eu estava sozinho em casa quando vi o meu nome na lista e o sentimento foi de felicidade total por ter sido aprovado no curso que eu escolhi depois de tanta dedicação. Nessa hora ficou claro que vale a pena estudar mesmo quando se está cansado para passar em Medicina!”, destaca.