O Colégio Etapa de São Paulo recebeu pais e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio para uma palestra sobre os processos de admissão das universidades internacionais.
No evento, foram abordadas as características desses processos, o suporte oferecido pelo Setor Internacional e o papel dos pais na preparação dos alunos.
“O Setor Internacional oferece um apoio completo para quem quer estudar em instituições de ensino do exterior. Desde a escolha das universidades para as quais aplicar, testes e provas até tradução e revisão de documentos e redações. Com isso, as famílias não precisam contratar uma consultoria externa”, explica Cristina Tavares, coordenadora do Setor Internacional do Colégio Etapa.
“Somos especialistas em aplicações para universidades norte-americanas, mas se um aluno quiser se inscrever para a Dinamarca, vamos entender o processo necessário e ajudá-lo”, completa Ariel Setton, orientador do Setor Internacional do Colégio Etapa.
Tatiana Mallmann, assistiu à palestra sobre aprovações internacionais por conta do interesse da filha, Valentina Mallmann Secondo, do 9º ano do Ensino Fundamental II, em aplicar para uma universidade norte-americana. “Meu filho mais velho não estudou no Etapa e tivemos que contratar uma assessoria especializada para nos auxiliar no processo de candidatura dele a uma vaga nos Estados Unidos. Já a Valentina veio para o Etapa em busca de um ensino mais desafiador do que o oferecido pelo antigo colégio, mas ter esse apoio para estudar fora foi um diferencial nessa escolha”, afirma.