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Vestibular

Ciclo Etapa de Orientação sobre Relações Internacionais

Por Curso Etapa em 27/08/2019
Hubspot

No dia 21 de agosto, o Curso Etapa realizou mais uma edição do Ciclo Etapa de Orientação Profissional, especialmente para os alunos que pretendem prestar vestibular para o curso de Relações Internacionais.

O palestrante convidado foi Bruno Henrique Araújo, professor do curso de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e consultor do Investe São Paulo.

Durante o evento, Araújo propôs uma reflexão sobre como a globalização expandiu a área de atuação do internacionalista e quais serão as oportunidades geradas a partir dos últimos acordos bilaterais firmados entre países e blocos econômicos.

 

Confira abaixo os destaques da palestra de Orientação sobre Relações Internacionais:

Pilares de conhecimento – “Durante a faculdade, é necessário que o estudante desenvolva sólidos conhecimentos sobre Economia, Política e Direito. Munido dessas informações, ele poderá tomar decisões corporativas sustentáveis no longo prazo, pois as empresas transnacionais precisam conceber estratégias baseadas nas características de cada região de atuação”, ressalta Araújo.

Itamaraty x atuação em organizações – “Há alguns anos, o curso de Relações Internacionais era visto como a graduação ideal para quem pretendia seguir a carreira de diplomata no Itamaraty ou na Organização das Nações Unidas (ONU)”, relembra o professor.

“No entanto, com a globalização e a crescente expansão do mercado de produtos e serviços, o papel do internacionalista também passou a ser o de construir e manter o relacionamento com os públicos estratégicos da empresa - governos, organizações da sociedade civil, investidores, entre outros - em todas as regiões em que ela tiver operações”, destaca Araújo.

O dia a dia do profissional - “O trabalho do internacionalista é fundamentalmente analítico. Ele precisa ter profundo conhecimento da legislação que rege os acordos comerciais, saber quais temas estão sendo discutidos pelos parlamentos e identificar os cenários geopolíticos que poderão impactar os negócios da empresa”, explica Bruno Henrique Araújo.

Na Área Exclusiva, você poderá assistir ao vídeo na íntegra.

 

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