Blog de notícias do Colégio e Curso Etapa

Atividades culturais e pedagógicas movimenta Olimpíada 1ª Etapa

Escrito por Colégio Etapa | 03/12/2018 17:56:00

Olimpíada 1ª Etapa

A Olimpíada 1ª Etapa ocorreu pela segunda vez em São Paulo, e pela primeira vez em Valinhos, entre os meses de setembro e outubro, com a participação de mais de 300 alunos nas duas unidades. Ao longo da competição, os alunos assistiram às aulas preparatórias e realizaram provas de Biologia, Química, Física, Astronomia, Geografia, História, Matemática, Informática e Português.

A competição tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos do 6º e do 7º ano do Ensino Fundamental II nas aulas regulares, estimular uma abordagem interdisciplinar do conhecimento e apresentar as diversas olimpíadas estudantis nacionais e internacionais.

 

Acampamentos

No “Acampadentro”, como o nome do evento sugere, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II passaram uma noite dentro do Colégio Etapa de São Paulo, em outubro. Sob a supervisão de professores, eles participaram de atividades recreativas com entrega de brindes, jogos de RPG e balada, além de uma rodada de pizza para confraternizarem.

O evento é uma chance para os alunos perceberem o Colégio como um ambiente acolhedor e que oferece a oportunidade dos alunos se divertirem e aprenderem, além das aulas curriculares.

Logo depois, foi a vez dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II participarem do acampamento “Águias da Serra”. A atividade marca a saída dos alunos do Ensino Fundamental rumo ao Ensino Médio e proporciona momentos de descanso, diversão e confraternização entre os jovens.

 

Gincana do 7º e do 8º ano

Na Gincana para alunos do 7º e do 8º ano do Ensino Fundamental II, realizada no mês de outubro, eles demonstraram talento na dança e na música, participaram de um quiz cultural e assistiram às apresentações dos professores.

Todos os anos, o evento ainda garante o exercício da cidadania por meio da campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio para a troca por uma cadeira de rodas que, posteriormente, será doada para uma instituição de caridade.