MATRÍCULAS

Receba informações

Eventos Esportes

III Copa Etapa São Paulo reúne escolas da Grande São Paulo

Por Colégio Etapa em 29/10/2019
III Copa Etapa São Paulo

Entre os dias 9 e 28 de setembro, o Colégio Etapa realizou a III Copa Etapa São Paulo. Participaram da competição 1.230 estudantes de 47 colégios da Grande São Paulo, além do Etapa. O torneio, que visa promover o esporte e a socialização entre os alunos do Colégio e os estudantes das instituições de ensino convidadas, conta com cinco modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal e xadrez.

A abertura da competição contou com a participação do Cria Júnior, formado pelos alunos do Ensino Fundamental II, que apresentou uma coreografia do filme "High School Musical". Já o Coral Etapa, composto por alunos do Ensino Médio, cantou o hino nacional, enquanto o Grupo Vocal, também formado por alunos do Ensino Fundamental II, cantou o hino do Colégio.

A abertura do evento contou ainda com o discurso do ex-aluno do Etapa, Gabriel Matsuda, que deu um recado especial para os participantes desta edição. “Hoje, eu entro em quadra com os meus amigos de dez anos atrás para relembrarmos as histórias. A maior oportunidade que vocês têm aqui é de fazer amizades”, ressaltou.

 

Saiba como foi a III Copa Etapa São Paulo

Nesta edição, o Etapa conquistou 18 medalhas de ouro nos esportes coletivos, além de ótimos resultados no xadrez. O torneio também contou com o Festival de Futsal Sub-10, cujo propósito é preparar os alunos do Ensino Fundamental I para as competições esportivas. “Fizemos um torneio quadrangular, em que as quatro equipes jogaram entre si, sem contagem de gols, e todas receberam medalhas de ouro”, explica Vitor Alencar dos Santos, que coordena o departamento de Educação Física do Colégio São Paulo com a professora Mariana Rodrigues Reupke.

“Neste ano, utilizamos duas quadras simultâneas e, por isso, tivemos mais participantes. Este é o maior evento esportivo realizado no Etapa e a cada ano cresce mais”, destaca Santos.

"Eventos como a Copa Etapa são importantes não só pelo desenvolvimento do condicionamento físico dos alunos, mas também porque estimulam o amadurecimento dos atletas. Durante o torneio, podemos nos deparar com os valores que trabalhamos no Esporte, como o trabalho em equipe, a colaboração, a solidariedade e a resiliência para lidar com os desafios do esporte e, futuramente, da vida acadêmica e profissional", explica a também coordenadora de Educação Física do Colégio, Mariana Rodrigues Reupke.

 

Confira o vídeo da III Copa Etapa São Paulo:

Copa Etapa - v3

 

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades