MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Fuvest 2020: prévia antecipou tendências

Por Curso Etapa em 05/12/2019
Fuvest 2020 (1)

Os candidatos que prestaram a Fuvest 2020, principal porta de entrada para a Universidade de São Paulo (USP), vivem a expectativa para a divulgação das notas de corte e dos convocados para a segunda fase do maior vestibular do estado de São Paulo.

Enquanto os resultados não são divulgados, o Curso Etapa realiza a Prévia Online, sondagem criada em 2003 para avaliar o desempenho dos alunos do Etapa e do vestibulando em geral na Fuvest.

A Prévia Online permite que o estudante analise e compare dados quantitativos, que indicam o nível de dificuldade da prova, a média de acertos e se os vestibulandos que fizeram o exame esse ano alcançaram pontuações próximas às notas dos respondentes do ano anterior.

Em alguns casos, é possível identificar tendências, como, por exemplo, se as notas de corte das carreiras serão maiores ou menores. Em 2019, cerca de 5.000 vestibulandos responderam à Prévia Online.

 

Como funciona a sondagem

As médias indicam valores comparativos entre os respondentes da Prévia Online, portanto, não podem ser consideradas notas de corte extraoficiais. Além disso, quanto maior o número de respostas por carreira e modalidade, menor a margem de erro da sondagem. Nos casos em que o número de respostas for inferior a 30, a margem de erro será maior.

 

Confira a tabela que compara as médias de algumas carreiras da Fuvest 2020:

 

Confira a Prévia Online da Fuvest 2020

Legenda: AC – Ampla Concorrência    

 

 

Leia também: 

 

Conheça mais o Curso Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades