Os alunos do Colégio Etapa São Paulo e Valinhos conquistaram 60 medalhas na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2018, cujos resultados foram divulgados na primeira quinzena de janeiro. Juntos, os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Etapa conquistaram um terço das medalhas concedidas às escolas de todo o estado de São Paulo.
“Na OBF, os alunos têm a possibilidade de se desenvolver por meio do intercâmbio cultural, em que diversos estudantes com interesses em comum têm a oportunidade de compartilhar conhecimentos. Além disso, o torneio é uma espécie de “trampolim” para as olimpíadas internacionais, já que os competidores com o melhor desempenho têm a chance de participar das seletivas nacionais”, explica Bruno Albuquerque, professor de Física do Colégio Etapa São Paulo.
Os alunos do Colégio Etapa Valinhos conquistaram 22 das 33 medalhas concedidas pela OBF às escolas da Região Metropolitana de Campinas (RMC), reiterando a tradição do Colégio em competições estudantis.
“O Etapa oferece aulas teóricas e práticas que visam preparar os alunos para as olimpíadas. Resultados como o da OBF são possíveis com o empenho dos professores e dos alunos, que estão sempre dispostos a explorar da melhor forma os recursos que o Colégio oferece”, ressalta Tatyana Stankevicius, professora de Física do Colégio Etapa de Valinhos.