MATRÍCULAS

Receba informações

Eventos

Etapa celebra o Dia das Crianças com programação especial

Por Colégio Etapa em 22/10/2019
Dia das Crianças

O Colégio Etapa comemorou o Dia das Crianças com atividades divertidas para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I entre os dias 7 e 11 de outubro. A Semana da Criança promove a sociabilização das crianças e enfatiza a importância da infância. “O propósito é fazer com que os alunos pensem na importância de ser criança por meio de atividades específicas para cada faixa etária”, afirma o coordenador da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa de São Paulo.

 

Semana da Criança em Valinhos:

Em Valinhos, a comemoração do Dia das Crianças contou com uma atividade surpresa, cinema com pipoca e circuito de brincadeiras com água e um recreio especial com geladinho para todas as turmas, inclusive do Ensino Fundamental II e do Médio. Os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental também participaram de uma gincana especial, enquanto os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental realizaram um show de talentos.

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (1)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (2)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (3)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (4)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (5)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (6)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (7)

Celebração do Dia das Crianças em Valinhos (8)

 

No último dia da Semana da Criança em Valinhos, o grupo musical Barbatuques promoveu um espetáculo interativo para todas as turmas. A aula-show chamou a atenção das crianças para o potencial sonoro do corpo por meio de brincadeiras lúdicas. Para essa atividade, os alunos puderam trazer convidados, como familiares e amigos.

 

Semana da Criança em São Paulo:

Em São Paulo, a celebração do Dia das Crianças contou com uma programação especial, como uma atividade de culinária com panquecas doces, na qual os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I puderam decorar e saborear os lanches. “As crianças reforçaram conceitos artísticos dentro da cozinha. Criaram texturas e utilizaram cores e formas durante o processo criativo”, afirma a professora de Artes, Fernanda Gusen.

A Semana da Criança em São Paulo contou também com um show de talentos, em que os alunos fizeram apresentações de canto, música e dança, além de exposições de desenhos e fotografias. “É um momento em que trabalhamos noções de respeito aos colegas que se apresentam e valorizamos as habilidades e competências de cada um”, afirma Fabiano Feijó.

Show de Talentos - Dia das Crianças (1)

Show de Talentos - Dia das Crianças (2)

Show de Talentos - Dia das Crianças (3)

Show de Talentos - Dia das Crianças (4)

Show de Talentos - Dia das Crianças (5)

 

A programação ainda contou com a exposição "Todo mundo já foi criança um dia", que exibiu fotos dos professores durante a infância e depoimentos do que gostavam de fazer nessa época. Os alunos da Educação Infantil e do 1º e 2º do Ensino Fundamental também participaram de uma contação de histórias com o tema “Histórias para combater o mau humor”; enquanto os alunos do 3º ao 5º do Ensino Fundamental assistiram à peça “O circo científico” do grupo Mad Science.  No último dia, todas as turmas participaram do festival de picolés durante o intervalo.

Contação de Histórias - Dia das Crianças (1)

Contação de Histórias - Dia das Crianças (3)

Contação de Histórias - Dia das Crianças (4)

Contação de Histórias - Dia das Crianças (2)

Contação de Histórias - Dia das Crianças (5)

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades