Blog de notícias do Colégio e Curso Etapa

Aprovações Internacionais 2017: Cintia Vieira de Araujo

Escrito por Colégio Etapa | 21/09/2017 11:00:00

Georgia Institute of Technology, University of Texas at Austin, Purdue University, University of Washington, University of California - San Diego, University of California - Santa Barbara, Harvey Mudd College e University of Southern California.

A estudante Cíntia Vieira de Araújo, 18 anos, moradora de Campinas, já coleciona uma série de aprovações em universidades americanas: Brown University, Georgia Institute of Technology, University of Texas at Austin, Purdue University, University of Washington, University of California at San Diego, Harvey Mudd College e University of Southern California. A decisão sobre onde estudará só será tomada quando chegarem os resultados de todas as aplicações.

Cintia cursou todo o Ensino Médio no Colégio Etapa de Valinhos e conciliou o estudo regular e o processo de aplicação para universidades estrangeiras com a participação em olimpíadas de Astronomia e no Projeto Apole (Apoio Olímpico aos Estudantes), em que dava aulas de matemática para crianças de escolas públicas.

Entre o 1º e o 3º anos, desenvolveu um game e participou da criação do aplicativo Itspen, que coloca alunos em contato com outros alunos ou professores para tirar dúvidas. Ainda encontrou tempo para fazer atividades físicas regulares (corridas), praticar violino e ukulele, e realizar trabalhos nas áreas de fotografia e vídeo.

O desejo de estudar no exterior tem a ver com o seu gosto por diferentes áreas. Como queria cursar Ciência da Computação, mas também é apaixonada por Artes Visuais e Design, buscou instituições de ensino com grade curricular maleável, que permitissem combinar disciplinas de diferentes cursos.

Atualmente, Cintia reforça a preparação para estudar em uma faculdade americana com aulas online de cálculo em inglês. No futuro, pretende trabalhar com as suas duas maiores paixões: computação e imagem. "Quero trabalhar com computação gráfica e, quem sabe, criar a minha própria startup", afirma.