MATRÍCULAS

Receba informações

Orientação profissional

Ciclo Etapa de Orientação sobre Direito

Por Curso Etapa em 11/10/2019
Orientação sobre Direito

O Curso Etapa realizou mais uma edição do Ciclo Etapa de Orientação Profissional, especialmente para os alunos que pretendem prestar vestibular para o curso de Direito.

O palestrante convidado foi Alexandre Maldonado Dal Mas, especialista em Administração Legal, membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP e coordenador do novo curso de Direito da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), instituição do Grupo Etapa.

Durante o evento, Dal Mas propôs uma reflexão sobre como a área do Direito evoluiu nas últimas décadas e como os profissionais precisam acompanhar essas mudanças para prosperar em um mercado de trabalho competitivo.

 

Confira abaixo os destaques da palestra de Orientação sobre Direito

Currículo do curso – “O curso de Direito evoluiu e passou a abordar temas que, em anos anteriores, faziam parte apenas dos currículos internacionais”, relembra o professor.

“Com o advento das novas tecnologias, surgiu a necessidade de regulação dessas ferramentas, por isso as empresas valorizam os profissionais que dominam temas contemporâneos, por exemplo, Direito Digital, Direito Desportivo, Biodireito, Arbitragem e Mediação”, destaca.

Desafios da profissão – “É importante que o estudante conheça diferentes áreas durante o estágio, pois nem sempre o profissional consegue se adaptar a determinadas áreas, como a do Direito Penal, por exemplo. Existem oportunidades para todos os perfis, desde o estudante mais tímido, que prefere escrever a defender casos nos tribunais, até o indivíduo que aprecia e se identifica com o perfil persuasivo dos defensores”, explica Dal Mas.

OAB – “O maior desafio do estudante de Direito é, sem dúvidas, ser aprovado na OAB. A preparação para a prova começa na escolha da universidade. Existem cerca de 1.400 cursos de Direito no Brasil, no entanto, o estudante deve analisar alguns fatores antes de escolher uma instituição de ensino: infraestrutura; professores qualificados, com experiência acadêmica e de mercado; e currículo multidisciplinar. Com a grande oferta de cursos, os estudantes que saem na frente são aqueles cuja formação tenha a maior abrangência possível”, conclui. 

Na Área Exclusiva, você pode assistir trechos da apresentação.

 

Conheça mais o Curso Etapa

 

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades