MATRÍCULAS

Receba informações

Vestibular

Histórias para inspirar: César Bestane Brantis

Por Colégio Etapa em 20/05/2020
César Bestane Brantis destaca que o apoio da família e as apostilas do Etapa foram fundamentais para a sua aprovação.

Alívio e recompensa: essas são as palavras usadas por César Bestane Brantis ao falar de sua aprovação no vestibular. O ex-aluno do Colégio Etapa foi aprovado em quatro grandes faculdades de Engenharia: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP), na qual irá estudar.

O calouro de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica (Poli) afirma que o apoio da família foi fundamental durante a preparação para o vestibular. “Os meus pais sempre me deram espaço. Entenderam e respeitaram o meu tempo, com cobranças na medida certa. A minha irmã mais velha também foi essencial. Além de me ajudar com a questão emocional, ela me orientou na parte acadêmica, já que também estudou no Etapa e foi aprovada em Direito. Então essa conquista também é deles”, conta.

Junto com o apoio da família, a preparação para a redação ajudou César a ter um bom resultado não só nessa prova, como também em todas as etapas dos exames. “Levei todos os textos que produzi para serem corrigidos no plantão de dúvidas. As orientações dos plantonistas me ajudaram a organizar a minha rotina de estudos e a ter mais consciência sobre o tempo de resolução das questões em todas as fases dos vestibulares. Assim, além de melhorar o meu desempenho nas provas de redação, eu evoluí muito em outros aspectos”, explica.

“Além disso, o material didático do Colégio Etapa também é muito completo. As apostilas me ajudaram a entender os porquês dos conteúdos e isso foi muito importante durante a minha preparação”, afirma.

Um dos hobbies de César Bestane Brantis é a bateria, que o ajudou a relaxar durante os períodos de estresse pré-vestibular. “É uma fase em que é preciso manter um ritmo intenso de estudos. Mas ter um tempo livre é fundamental, porque ajuda a relaxar e a descansar o cérebro. E isso faz toda a diferença na preparação, especialmente na reta final”, aconselha. 

 

Conheça mais sobre o Colégio Etapa

Artigos Recomendados

Cadastre-se e fique sabendo das novidades