Apaixonado pela área de exatas, o aluno do Colégio Etapa, Felipe Augusto Hirota, 18 anos, diz que não foi difícil escolher o curso que seguiria e que sempre contou com o apoio do pai, que é engenheiro. “Foi muito emocionante saber da aprovação. Tive a sensação de dever cumprido! ”, relembra.
Aprovado na USP e na Unicamp, ele precisou escolher entre as duas instituições. “Escolhi a USP e estou muito animado, quero aproveitar todas as possibilidades que a universidade oferece”, conta.
Segundo ele, o Colégio Etapa teve papel fundamental na sua aprovação, pois o método de ensino o fez criar o hábito de estudar todos os dias. “Eu digo que aprendi a estudar para o vestibular desde o Ensino Fundamental, porém, só no Ensino Médio eu entendi todo o suporte que o colégio oferece”, comenta.
A dica de Felipe para quem quer ser aprovado é procurar entender a matéria ao invés de decorá-la. “Tire todas as suas dúvidas, pois quando você aprende de verdade fica até mais tranquilo para fazer a prova”, garante.
Quer conhecer mais histórias? Clique aqui!